Um empate sem gols entre Linha Santa Cruz x João Alves deu início à disputa da decisão da Copa CFC Celso – Campeonato Sub-18 da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc). O placar de 0x0 transfere a decisão para a partida de volta, no próximo domingo, dia 9, no estádio Nascer do Sol, em Linha João Alves, às 14h30.
O primeiro tempo foi muito movimentado. As duas equipes buscaram o gol e não demoraram para criar oportunidades. Logo a um minuto, o João Alves chegou com perigo com Dudu e obrigou o goleiro Eduardo a uma grande defesa. O Linha Santa Cruz respondeu aos seis minutos numa cobrança de falta e o goleiro Eduardo fez boa defesa.
As duas equipes abusaram de faltas e o árbitro Leandro Müller teve que usar muitos cartões para segurar a partida. Aos 26 minutos, o João Davi cometeu uma penalidade máxima em Wesley, do João Alves, e o meia Manica cobrou, mas o goleiro Mateus, do Linha Santa Cruz, evitou o gol com uma grande defesa.

Na segunda etapa, o João Alves seguiu tentando o gol, enquanto que o Linha Santa Cruz conseguiu se organizar melhor. Gabriel era um dos jogadores mais perigosos. Numa das melhores oportunidades, Manica ficou livre à frente de Mateus, mas perdeu a oportunidade de marcar. O Linha tentava explorar os contra-ataques, mas teve dificuldades em trocar passes em sequência, já que Ramon, Nicolas e Seedorf sempre estavam vigiados.
Ao apito final, os dois técnicos saíram satisfeitos. O técnico do Linha Santa Cruz, Lucio Ludke, destacou que sua equipe ainda carece de maior experiência, mas que tem todas as condições de buscar a vitória do título no jogo de volta. Pelo lado do João Alves, Yuri Helfer, lamentou não ter vencido a partida. “Perdemos as chances de abrir o placar, mas agora em casa vamos buscar o título. O empate não foi de todo ruim”, citou.
Reunião
Nesta quarta-feira, dia 5, às 20h, ocorre uma reunião da coordenação com os presidentes dos clubes para a definição referente à Copa Valdino Brutscher, que ocorre neste segundo semestre. Os clubes já deverão fazer a entrega das fichas e serão definidas outras questões, como o Campeonato de Futsal, Canastra, entre outros detalhes. O encontro ocorre na sede do Linha Santa Cruz.














