Início Geral Linha Nova tem 1,7km de pavimentação concluída

Linha Nova tem 1,7km de pavimentação concluída

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul conclui nesta semana a pavimentação de 1,7 km da estrada geral de Linha Nova, no trecho compreendido entre o entroncamento com a ERS-418 e o Frigorífico Gassen. O trajeto integra os 3,5 km que receberão camada asfáltica até a Escola Municipal de Ensino Fundamental Félix Hoppe. Nesta primeira etapa, foram investidos aproximadamente R$1 milhão, e o valor total da obra é estimado em R$ 3 milhões.
Na tarde desta terça-feira, 19, o prefeito Telmo Kirst esteve no local e vistoriou o andamento do serviço. Pelo menos 12 máquinas da Prefeitura estiveram envolvidas na obra, entre rolos compactadores, retroescavadeiras e caminhões. Conforme o diretor de obras, Ernesto Doerr, a colocação do asfalto procedeu o levantamento topográfico e o trabalho de escavação, colocação de bueiros e limpeza das laterais da pista.
Ainda foram realizadas a drenagem da área e a substituição da canalização por tubulações de maior diâmetro a fim de facilitar o escoamento da água. “Como estamos utilizando asfalto frio, dependemos de dias de sol, tempo seco e temperaturas amenas para dar continuidade ao serviço, que pelo menos motivo precisou ser interrompido durante o período de inverno mais intenso”, justifica.
Em aproximadamente 30 dias, o trecho estará apto para receber sinalização através da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos.