
ATUALIZAÇÃO ÀS 23h22
Condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro (pena de 12 anos e um mês de prisão), o ex-presidente Lula foi preso na noite deste sábado, 7 de abril de 2018. Ele foi levado de São Paulo a Curitiba, onde foi colocado em uma sala de 15 metros quadrados na Polícia Federal. A sala de Estado Maior conta com cama e banheiro. Lula tem direito a três refeições diárias. O petista é o primeiro ex-presidente preso por crime comum. (leia mais informações abaixo)
ATUALIZAÇÃO ÀS 19h
Após seus apoiadores terem bloqueado sua saída do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista, a Polícia Federal conseguiu retirar o ex-presidente Lula do prédio da entidade. Ele será levado para Curitiba (leia abaixo). Lula já está preso, conforme o canal Globo News.
NOTÍCIA PUBLICADA ÀS 13h30
Neste sábado, 7 de abril, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um discurso de alto teor político em São Bernardo do Campo (SP), antes de sua prisão, determinada na quinta-feira, pelo juiz Sergio Moro. Aos centenas de apoiadores, Lula afirmou que se entrega à Polícia Federal. Fez pesadas críticas à mídia e à justiça, e destacou as pré-candidaturas de políticos de esquerda à Presidência da República: Guilherme Boulos (PSOL) e Manuela D’Ávila (PCdoB).
Lula ressaltou a sua trajetória sindical e política, disse que a mídia e a justiça brasileira não querem que ele seja candidato a presidente, porque Lula, segundo suas próprias palavras, ajudou os pobres e voltaria a fazê-lo.
O ex-presidente será levado para Curitiba, onde ficará preso na Polícia Federal, em sala de Estado Maior, um local reservado onde deverá ficar protegido de violência física e moral.














