Início Esportes Lutas: Anderson Silva imbatível

Lutas: Anderson Silva imbatível

Pela primeira vez na sua carreira – e talvez na história do Ultimate Fighting Championship – um lutador adotou a grade do octógono como estratégia para nocautear seu adversário. Anderson Silva colocou as costas na tela para não correr o risco de ser derrubado por Stephan Bonnar durante a luta mais aguardada do UFC Rio 3, na noite do último sábado,  dia 13, no Rio de Janeiro. E deu um verdadeiro espetáculo de agilidade.

Divulgação/RJ

Lutador brasileiro é considerado o melhor de todos os tempos

Com as costas coladas na grade, o brasileiro, campeão dos pesos médios do UFC, conseguia se esquivar de praticamente todos os golpes do americano. Bonnar começou a se desgastar e a ficar com a confiança abalada. Até que veio a esquiva que o humilhou. O americano tentou um chute, Anderson saiu de onde estava, e ele acertou a tela em cheio. Dali em diante foram 1min48s segundos até o nocaute.
O lutador ouviu muitos elogios do chefão do UFC, Dana White. “Será o fim de uma era quando Anderson Silva se aposentar. Há tantos caras talentosos no UFC, muitos deles criaram o UFC, mas eu não sei se teremos algum dia outro Anderson Silva. Ele faz coisas que ninguém consegue. É impressionante”, derreteu-se em elogios.