Suilan Conrado
[email protected]
Após a antecipação e ampliação das férias escolares em Santa Cruz do Sul em razão da gripe A, os cerca de 11 mil alunos pertencentes as 19 escolas estaduais voltaram às aulas nesta segunda-feira, 22 de julho. Já os 6.688 estudantes das 29 escolas municipais, retornaram ontem as classes.
Conforme a secretaria estadual da educação, a recuperação dos dias letivos nas cidades afetadas pela gripe A, será construída em conjunto com as escolas. Na rede municipal, segundo o secretario João Miguel Wenzel, a secretaria também vai analisar o calendário com as escolas. No entanto, Wenzel assegura que o cumprimentos dos 200 dias letivos serão respeitados.
Particulares
As escolas particulares como os Colégios Mauá, com 1,3 mil alunos, Colégio Marista São Luís, com 720, Educar-se, com 404, e Dom Alberto, com 357, reiniciam suas atividades regulares somente na próxima segunda-feira. Também no dia 29, a Faculdade Dom Alberto inicia os serviços acadêmicos do segundo semestre do ano. Já a maior instituição acadêmica do município, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), recepciona seus estudantes no dia 1º agosto.
Gripe A em números
Santa Cruz ainda segue em situação de emergência por conta dos casos confirmados e dos óbitos em decorrência da gripe A. O decreto foi oficializado no ultimo dia 1 de julho e tem duração de 30 dias.
De acordo com a enfermeira responsável pela coordenadoria de imunizações do município, durante as duas fases da campanha de vacinação contra a H1N1 em Santa Cruz, 48.539 pessoas que se enquadravam no grupo de risco da doença, foram protegidas.
Conforme a assessoria da prefeitura, até o fim da tarde desta terça-feira, 23 de julho, o número de casos positivos da doença em Santa Cruz era de 33. Outros 143 casos foram investigados, sendo 89 negativos. Dos 21 casos suspeitos, 19 estão internados no Hospital Santa Cruz (HSC). A cidade registrou até o momento, 4 óbitos decorrentes da Gripe A este ano.
Arquivo/RJ
Depois das férias prolongadas, mais de 17 mil alunos, entre as escolas municipais e estaduais de Santa Cruz voltaram às aulas esta semana














