Início Colunas Mais espaço para o PSB!

Mais espaço para o PSB!

Devido à insatisfação com a pouca participação nos governos, o PSB, através de suas lideranças, decidiu montar uma chapa de oposição para concorrer ao diretório estadual, neste sábado, 29 de outubro. Presidida pelo deputado Heitor Schuch e um grupo integrado por José Stédile, Alexandre Roso e Catarina Paladine, eles vão enfrentar a chapa de Caleb de Oliveira, que busca a reeleição. O PSB cresceu em tamanho e exige o reconhecimento. A militância por sua vez acha muito tímido o espaço dado pelos governos. Nesta esteira, os militantes exigem a renovação do diretório estadual sob a presidência de Heitor Schuch.

Enquanto isso, a política local esquenta, o PMDB nacional parece que deseja deixar de ser coadjuvante nas próximas eleições e se lança com candidatura própria, e esta orientação movimenta Santa Cruz. Os partidos se articulam através de suas lideranças, muita água vai passar por baixo desta ponte e quem tiver mais café no bule leva a Prefeitura da Santinha. O que a população espera é a socialização das ideias em torno da diversificação da produção, valorização da pequena propriedade, a busca de novos investimentos na área industrial, serviços e desenvolver nossa vocação no campo do turismo e esporte.

A Associação do Ministério Público em Porto Alegre prestou homenagem aos que ingressaram na carreira e os jubilados com 20 anos, 25 anos, 30 anos, 35 anos, 50 anos e 65 anos. A noite reservou momento especial. Um a um, eles foram chamados ao palco, receberam um mimo da entidade, posaram para fotos e receberam o aplauso e o carinho do público. Ao fazer uso da palavra, Azevedo manifestou a satisfação de toda a diretoria e da classe pelo prestígio de líderes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário, assim como de entidades cuja atividade se relaciona com o Ministério Público. Ressaltou a trajetória da AMP, segunda mais antiga associação do MP no país, e sua ligação com a história do Estado e do Brasil. “Nossa história é de luta, de busca pela conquista do ideal democrático, de uma sociedade mais justa e igualitária. A AMP estará sempre ao lado da cidadania para construir uma sociedade melhor”, disse o dirigente, antes de convidar a todos para um brinde em homenagem ao aniversário da Associação. Entre tantos homenageados estava o promotor de nossa comarca Dr. Eduardo Ritt. Nosso reconhecimento e desejo de muitas realizações, saúde e paz.

O Brasil tem até o momento a sua maior e mais bem sucedida participação no quadro de medalhas desde a sua primeira participação. Os jogos de Guadalajara têm sido uma grande surpresa para nós brasileiros. Aguardemos o final dos jogos.

“Vivemos numa sociedade onde prevalece a cultura do ‘Não, não vai dar certo’. Que tal começar a substituir por frases como ‘Eu posso, Eu consigo’? Que tal pensar positivo? Certamente o mundo será melhor, vamos começar este movimento”.