Início Sem categoria Tropeiros da Amizade confirma presença na final

Tropeiros da Amizade confirma presença na final

Alyne Motta – [email protected]

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Tropeiros da Amizade confirmou sua presença para a fase final do Encontro de Arte e Tradição Gaúcha (Enart), durante a fase inter-regional realizada na cidade de Pelotas. O Enart acontece de 18 a 20 de novembro, aqui em Santa Cruz do Sul.
O grupo concorre na modalidade Danças Tradicionais – Força B e será o 7º grupo do bloco 04 a se apresentar. Para pista, além de emoção e técnica para mostrar a dança e o que é ser tradicionalista, o grupo vai levar as danças gaúchas, em especial o ritmo da milonga.
 “Para algumas pessoas é considerado o ritmo mais romântico dos fandangos gaúchos”, explica o diretor artístico da entidade, Jacson Franco. Os 8 pares vão dançar como música de entrada Bota Gaúcha, de Juliana Spanevello e como retirada Baile dos Maragatos, de César Oliveira e Rogério Melo.
O grupo encontra-se ensaiando cada vez mais e buscando a evolução e perfeição do trabalho. “Vamos fazer o máximo para alcançar nosso objetivo, que é estar entre os quinze melhores do estado”, afirmou Jacson Franco. A invernada tem à frente Robert Benvenhú como instrutor e Silvio Pereira como auxiliar.

Divulgação

Invernada do CTG Tropeiros da Amizade disputa sua segunda final no Enart