
A semana que se inicia será de um grande desafio para as ginastas do Colégio Mauá. De 22 a 26 de agosto, elas disputam o Sul Brasileiro de Ginástica Rítmica Desportiva (GRD), em Florianópolis (SC). Cinco meninas, no Infantil, Juvenil e Adulto, competem com 450 atletas, disputando as 32 vagas para a final Nacional, oito em cada categoria.
De acordo com o professor e técnico de Ginástica Rítmica do Mauá, Rafael Luz, as ginastas serão exigidas em todos os sentidos. “Trabalhamos muito para o Sul Brasileiro, mas além da técnica, é um campeonato que exige controle emocional total, já que elas têm uma chance para mostrar suas séries e qualquer erro compromete o resultado”, argumentou Luz. Ele explica que, em cada categoria, as ginastas fazem dois aparelhos e a soma destas duas notas dá a classificação final.
O Mauá será representado pelas ginastas Milena Bartz e Melissa Forgiarini, no Infantil (11 e 12 anos), Júlia Bartz e Alice Silva, no Juvenil (13 a 15 na anos) e Manuela Neiss, no Adulto (16 anos em diante). No Infantil, Milena e Melissa competem nos aparelhos Mãos Livres e Maças. Júlia e Alice, no Juvenil, na Bola e Maças, enquanto que, Manuela, no Adulto, compete nos aparelhos Fita e Maças.
ESTADUAL
O final de semana foi de bons resultados para a Ginástica Rítmica do Mauá na segunda etapa do Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica Desportiva, realizada em Santa Cruz do Sul. “Foi uma grande festa da Ginástica Gaúcha. Tivemos uma abertura de luxo com a participação de mais de 100 ginastas do Colégio Mauá. A emoção era visível na plateia que lotou o ginásio”, destacou Luz.
De acordo com técnico, a competição teve de tudo, “desde a comoção de ver atletas errando até a adrenalina de séries cravadas, retratando o esporte em sua emoção total”. O Colégio Mauá segue na primeira posição por equipes nas três categorias que disputa: Infantil, Juvenil e Adulto. No Individual, o Mauá teve três campeãs: Milena Bartz, no Infantil; Júlia Bartz, no Juvenil; e Manuela Neiss, no Adulto.
O colégio também conquistou três medalhas de Prata: Melissa Forgiarini, no Infantil; Milena Bartz, no Juvenil (atleta que competiu na categoria acima de sua idade); e Vitoria Erhardt, no Adulto. Júlia Furtado completou o quadro de medalhas do Mauá com a terceira posição no Adulto. A ginasta Alice Silva finalizou a competição na quarta colocação.














