Início Sem categoria Mauro Moraes é o convidado da Confraria Nativista

Mauro Moraes é o convidado da Confraria Nativista

Em 2014 Mauro Moraes participou das gravações do Programa Galpão Crioulo

Sara Rohde
[email protected]

A Confraria Nativista de Santa Cruz do Sul realiza na próxima sexta-feira, 9 de agosto, um show especial para o Dia dos Pais. Quem virá à Santa Cruz do Sul é o artista gaúcho Mauro Moraes, que tem a característica de compor e apresentar na poesia a palavra cantada. O show de abertura ficará por conta do cachoeirense Clenio Bibiano. 
Mauro Moraes é cantor e compositor e foi premiado em grandes festivais de música. Em sua carreira já gravou 17 CD’s e um DVD e recebeu da Prefeitura Municipal de Porto Alegre oito troféus Açorianos de Música como Melhor Compositor em Música Regional 1999, 2004, 2005 e 2007 e ainda por duas vezes recebeu premiação como Melhor Disco Regional. Ainda foi homenageado na Câmara Municipal de Porto Alegre em 2002 com o Prêmio Artístico ‘Lupicínio Rodrigues’ e recebeu em 2014 a Medalha da 53ª legislatura em homenagem aos relevantes serviços prestados à cultura.
E tantos foram os trabalhos realizados que o artista recebeu da gravadora UsaDiscos dois Discos de Ouro, o primeiro sendo pelo CD ‘De Bota e Bombacha’ com os intérpretes José Cláudio Machado e Luiz Marenco e o segundo pelo CD duplo ‘Com Todas as Letras’ com o Quarteto Milongamento.
Mauro Moraes coleciona conquistas e sete delas foram durante a 31ª Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana com premiação na milonga ‘Feito o Carreto’, além de quatro vezes campeão da Tafona da Canção e três vezes da Moenda da Canção. Em sua bagagem também a participação junto de Bebeto Alves das filmagens do documentário ‘Mais Uma Canção’ e também da obra de Tabajara Ruas ‘Netto, Perde sua Alma’. 
No ano de 2014 Moraes lançou com exclusividade através da gravadora ACIT o CD e DVD ‘Com o Violão na Garupa’. Ambos foram gravados no Teatro Guarany em Pelotas. A última novidade do artista, desta vez de maneira independente, é o lançamento do CD ‘Dos Arreios’ em parceria com a Minuano Discos.

Repertório 

Cantautores – Palanquero 
Milongueando Uns Troços – Feito o Carreto 
Mandando Lenha – A Cusco e Mangaço 
De Bota e Bombacha 
Batendo Casco 
Lástima com Cisco nos Olhos 
Na Folga do Pingo – Refazendo os Planos – Estrada Nova 
Fulanos e Sicranos – A Boa Vista do Peão de Tropa 
Madrugada Posteira 
Milonga Abaixo de Mau Tempo 
Chamamecero – Fim de Mês 
Assim no Más 
Estância do Pessegueiro 
São as Armas que Conheço – Cabanha Touro Passo 
Cancha 
Pensarolando
Com o Violão na Garupa e Interioranos 
Lavando a Égua 
Chora Gaita Véia – Abrindo Cancha 
Em Cima do Laço – Fronteira Seca 
Dobrando os Pelegos