Início Cultura MC dos Vales realiza live no próximo sábado

MC dos Vales realiza live no próximo sábado

Artista pioneiro do Hip-Hop na região levará seus principais hits em evento acústico

Artista soma 19 anos de caminhada junto ao Hip-Hop – Divulgação

Sara Rohde
[email protected]

Apesar da pandemia de Covid-19, o movimento da cultura Hip-Hop na região dos Vales não parou. Lançamentos de singles marcaram o último ano, além de eventos virtuais que enalteceram a cultura. Mas para continuar fortalecendo a cena underground, quem chega com live no próximo sábado, 5, é o Fábio Luis Gomes da Luz, o MC dos Vales, conhecido como MC Chiquinho. O evento intitulado “Live Hip-Hop Riopardense In Cena” inicia às 20h30, nas redes sociais do artista.

“A live do MC dos Vales vai mostrar que a música e a cultura Hip-Hop riopardense não estão paradas”, destaca Chiquinho. Segundo ele, a pandemia impede a junção dos artistas pessoalmente, mas não impede de mostrar a força da cultura. “E por isso o evento está retornando de modo diferente, em forma de acústico”, salientou.

O evento virtual vai ser em formato de acústico e vai contar com repertório de músicas de autoria do artista desde o seu primeiro CD, divulgado em 2011, e de seu EP de 2014. Entre os clássicos estarão sons como “O MC dos Vales”, “Hey Baby” e “A Vila é 10”, hits que marcaram a trajetória de Chiquinho. “Então já sabem, dia 5 de junho tem live do MC dos Vales”, destacou o artista que estendeu o convite a todos. “Espero que a região dos Vales nunca esqueça que a cultura Hip-hop sempre esteve presente”. Durante o evento, haverá surpresas aos participantes.

O MC que reside em Rio Pardo está envolvido com a arte desde 2002, um dos pioneiros da cena black da região. Começou dançando como B-boy e em 2003 teve seu próprio grupo de RAP – Facção Vila Nova em Rio Pardo. Em 2011 lançou seu primeiro álbum solo “O MC dos Vales”.

Chiquinho já percorreu diversos municípios do Estado divulgando suas músicas. Organizou e realizou eventos com objetivo de fortalecer o Hip-Hop e apoiar os artistas independentes da região. A 1ª e 2ª edição do Estação da Rima em Santa Cruz do Sul, Rio Pardo é RAP, Batalha do Museu e Semana do Hip-Hop de Rio Pardo, Hip-Hop Solidário, além do Verão Hip-Hop da Festa do Peixe são atrações que contaram com grande repercussão nos Vales.