Início Geral Mobilização pela duplicação RSC 287 terá campanha de divulgação

Mobilização pela duplicação RSC 287 terá campanha de divulgação

O movimento pela duplicação da RSC 287 deve ganhar ainda mais força no Estado. Na manhã de quinta-feira (2), lideranças empresariais e políticos de Santa Cruz do Sul e de municípios da região do Vale do Rio Pardo se reuniram no auditório da Associação de Entidades Empresariais (Assemp) para definir os rumos do movimento. O encontro, promovido pela Associação Santa Cruz Novos Rumos (Ascnor), em parceria com a Associação Comercial e Industrial (ACI) do município, contou com a participação de lideranças da Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria (Cacism), que também encabeça uma mobilização junto a entidades co-irmãs da região Central, com a mesma finalidade. A união das duas regiões ganhará o apoio de uma campanha de mídia que dará uma identidade visual ao movimento, cujas peças foram aprovadas na reunião. 

O caminho da concessão à iniciativa privada da gestão da rodovia, ganha  corpo como o mais viável para garantir às obras de duplicação na RSC 287, na avaliação do grupo. Tanto Santa Maria quanto Santa Cruz defendem essa bandeira que inclusive já foi destacada pelo governo gaúcho como uma prioridade.  

No encontro, o presidente da Ascnor, Flávio Haas, colocou à disposição os projetos que a entidade tem na área de infraestrutura, entre os quais figuram a duplicação da RSC 287 como uma antiga reivindicação.  O gestor do Fórum de Infraestrutura na  Ascnor, Jairo Breuning, também se manifestou sobre o assunto.  Haas ressaltou a necessidade de unir  forças para que esta reivindicação entre nos planos de governo dos candidatos  do Estado nas próximas eleições como uma prioridade máxima.  

O presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Vale do Rio Pardo (COREDE), Heitor Petry, trouxe o  apoio do colegiado à mobilização. Lembrou que o COREDE também possui projetos sobre este tema e ressaltou como fundamental que não haja somente o comprometimento com a proposta, mas que os candidatos detalhem como farão para colocar essa obra em prática.

Segundo o presidente da Cacism, Rodrigo Décimo, 12 municípios, além de Santa Maria, já endossaram o pleito pela duplicação da RSC287. Para o presidente da ACI, Lucas Rubinger, o importante é manter a mobilização constante e inclusive conseguir o apoio da comunidade. Por isso a mobilização terá um forte apelo nas mídias sociais. Por meio  #duplica287, as entidades vão avaliar o engajamento do público à campanha.