Início Colunas Mousse Salada de Frutas

Mousse Salada de Frutas

Não deixe de fazer esta receita de mousse de salada de frutas! É a opção ideal para uma sobremesa por ser delicioso e saudável!

INGREDIENTES

1 copo (americano) de água
½ abacaxi em cubos
2 colheres (sopa) de açúcar
3 embalagens de gelatina sabor abacaxi
1 lata leite condensado
1 caixa de creme de leite
1 manga
2 kiwis
½ caixa de morango

MODO DE FAZER

Em uma panela, em fogo médio, coloque o abacaxi, a água, o açúcar e mexa bem. Deixe cozinhar em fogo baixo e mexa sempre. Desligue o fogo e adicione a gelatina de abacaxi. Misture bem e adiciones as frutas cortadas. Adicione o leite condensado e o creme de leite. Misture bem e transfira para uma tigela. Leve à geladeira até o dia seguinte.

FONTE: instagram@saldeflor

DICA DA SEMANA

Cortar o abacaxi de pequenos em pequenos pedaços não é uma boa solução. Afinal, é bem demorado e nada prático! Ganhar agilidade para descascar o abacaxi é simples. Primeiro, corte suas duas extremidades de maneira que seja fácil deixar a fruta em pé sem cair. Depois, basta fazer cortes longos de cima para baixo, retirando a casca em grandes tiras. Não se esqueça de girar o abacaxi para que você sempre consiga ver a parte que está sendo cortada com facilidade. Assim, você poderá aproveitar todos os benefícios dessa fruta de forma simples e prática.