Início Geral "Muitas novidades vêm por aí", garante o trio

"Muitas novidades vêm por aí", garante o trio

Luana Ciecelski
[email protected]

Cumprindo suas primeiras agendas como soberanas, o trio eleito da Oktoberfest visitou os veículos de comunicação na tarde dessa segunda-feira, 8 de maio. No Riovale Jornal, as meninas falaram sobre o concurso, sobre o sensação de terem sido eleitas, sobre importância da Festa da Alegria, expectativas e sobre a agenda que têm pela frente. Confira:

Trio visitou o Riovale Jornal na tarde dessa segunda-feira

Riovale Jornal: Como vocês estão se sentindo nesse momento? Como é a sensação de saber que é uma soberana da Oktoberfest?

Thartieri Assmann (princesa): A gente ainda está digerindo tudo o que aconteceu ontem de noite, ainda não caiu muito bem a ficha. Foi uma noite incrível. Ver a nossa torcida, ver familiares e amigos nos apoiando foi muito mágico e ser escolhia pra representar a festa é incrível. Fomos três as escolhidas mas todas as 13 estavam muito bem preparadas e a gente quer levar um pouco de cada uma com o nosso trio pra poder representar muito bem a Oktoberfest.

Milena Rachor (rainha): É a noite de ontem foi maravilhosa, um espetáculo incrível, então a gente até gostaria de primeiramente agradecer a todas as pessoas envolvidas, à nossa vice-presidente Andréia que fez toda a parte da coordenação, o Junior Soares que fez a coordenação artística e todas as pessoas que estiveram lá nos prestigiando. Tínhamos em torno de 5 mil pessoas. O ginásio estava lotado e tudo foi muito lindo. Então foi uma emoção muito grande. A ficha ainda está caindo pra nós três. E agora vamos começar os trabalhos de divulgação da festa. A gente quer representar muito bem a Oktoberfest e trazer muito turista aqui, em outubro. 

Mylena Gehrke (princesa): É como a Milena falou, a ficha ainda não caiu. Nós estamos muito eufóricas, é muita alegria, mais do que um sonho realizado. A gente se dedicou muito, ensaiou muito, se preparou muito. Foram 45 dias de atividades, onde a gente conviveu com meninas maravilhosas, pessoas incríveis que com certeza a gente vai levar pra vida toda. Então esse momento está sendo muito especial. Eu estou muito feliz. E tenho certeza de que a gente vai fazer um trabalho maravilhoso na 33ª Oktoberfest. 

Riovale Jornal: Pela forma como vocês falam, me parece que vocês fizeram muitas amizades durante o concurso. Como foi o relacionamento atrás da passarela? (Todas concordam com a cabeça).

Thartieri: A gente até comentou que nesse ano, nem tava com uma cara de concurso. Desde o primeiro ensaio nós ficamos muito amigas, nos reuníamos para churrascos e outros eventos e no dia da escolha o clima era de amizade mesmo. A gente continua da mesma forma agora e pretendemos manter o contato com todas. 

Milena: O clima foi mesmo muito bom entre todas as meninas. Todas estavam muito prontas e preparadas. O nível do concurso vem aumentando a cada ano, isso é muito perceptível, tanto para os jurados quanto para as pessoas de fora. Então a gente só tem que agradecer pela oportunidade de estar representando cada uma delas sendo um sonho de todas nós.  

Mylena: Eu queria acrescentar que o nosso papel é também o de incentivar outras meninas de Santa Cruz a concorrer e buscar viver esse sonho, porque nunca se deve desistir. Tudo é possível. 

Thartieri: É verdade. Mesmo pra quem não entra no trio é uma experiência incrível. Os ensaios…

Milena: A convivência…

Thartieri: A convivência, a amizade que a gente cria. Vale a pena só por isso.

Mylena: E tem ainda a questão do amadurecimento. A gente começa o concurso e no dia da escolha é uma mudança radical na personalidade, no crescimento pessoal de cada uma de nós. 

Riovale Jornal: E o que foi mais difícil pra vocês durante o concurso?

Thartieri: Acho que o dia mais tenso foi o dia da escolha, quando tivemos o almoço com os jurados e depois a entrevista individual. Pelo menos pra mim foi esse, eu estava bastante apreensiva. Mas acabou sendo muito tranquilo, porque os jurados conseguiram nos deixar muito calmas, eles eram muito receptivos, muito comunicativos e isso tornou o dia um pouco mais leve.

(As demais concordam com a cabeça).

Riovale Jornal: E como vocês visualizam a Oktoberfest dentro do cenário regional? Pra vocês, qual a importância da festa para a cidade?

Milena: Nós temos a segunda maior Oktoberfest do país e a terceira maior do mundo e como diz o nosso presidente (Djalmar Marquardt), é com certeza a mais alegre de todas elas, então é uma honra estar representando e eu vejo a Oktoberfest como importante não só no cenário de Santa Cruz do Sul, mas da região, do Estado e do País. Ou seja, economicamente, envolve muitas pessoas. Muitas pessoas, em outubro, trabalham na Oktoberfest, esperam por esse momento. Muitos turistas esperam pra vir até aqui. Há todos os shows nacionais. A Oktoberfest tem muita representatividade. E até por isso é uma honra tão grande representar essa festa.

Riovale Jornal: E a agenda, vocês já tem alguma ideia de como vai ser?

Mylena:. A nossa festa já tem várias novidades em relação a outros anos e a partir de maio, dos próximos dias, haverá muitas surpresas mais. Além disso a gente vai levar muita alegria para as pessoas. Agora começam os trabalhos.

Thartieri: Já vem muita surpresa antes mesmo do início da festa. Todos podem ficar preparados.