Início Geral Mutirão de limpeza vai percorrer Linha Santa Cruz

Mutirão de limpeza vai percorrer Linha Santa Cruz

Foto: Divulgação/Secom

A Subprefeitura de Linha Santa Cruz em parceria com a Central de Serviços da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass) informa que na segunda feira, 10, acontece mais um mutirão de limpeza nas ruas do bairro. Os moradores deverão aproveitar a oportunidade para deixar em frente às suas residências todo tipo de material inservível, como mobiliário velho, restos de madeira e de materiais de construção e entulhos.

Não haverá recolhimento de lâmpadas e nem de pilhas. Esses itens deverão ser entregues nos estabelecimentos comerciais, onde foram adquiridos. Já equipamentos eletrônicos deverão ser entregues diretamente na subprefeitura.

O caminhão que fará o recolhimento dos entulhos começará o percurso a partir das 8 horas e o trabalho deverá se estender durante todo o dia. A ação é realizada uma vez a cada seis meses e tem por objetivo garantir a limpeza das ruas e estimular a educação ambiental na comunidade.

Com o mutirão, a Prefeitura evita o descarte de lixo no passeio público, em terrenos baldios ou até mesmo nas sangas, o que aumenta o risco de obstrução do fluxo de água e, consequentemente, a possibilidade de alagamentos em dias de chuva além de inibir a proliferação da dengue. Informações poderão ser obtidas pelo telefone 3713-1014.