Início Política Câmara de Vereadores recebe 15 novos projetos

Câmara de Vereadores recebe 15 novos projetos

Foto: Jacson Miguel Stülp

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão nesta segunda-feira, 3, a partir das 16h, no Plenário do Legislativo. Antes disso haverá uma reunião informal, às 15h, no plenário, para discutir e esclarecer questões referentes ao Projeto de Lei nº 54/E/2021, que dispõe sobre a concessão do subsídio tarifário ao serviço de transporte público coletivo urbano.  Esta reunião foi sugerida pelo líder de governo, vereador Henrique Hermany.

Entre os projetos na pauta está o que estabelece condições para a pavimentação da Rua Nestor Bünecker; ainda, o que altera a lei que institui o Plano Diretor; outro que estabelece condições para a pavimentação da Rua Octavio Vittielo. Também ingressou na pauta o projeto de lei que concede subsídio tarifário ao serviço de transporte coletivo; o projeto que autoriza a abertura de crédito especial no montante de R$ 1.248.000,00 para custear despesas da Secretaria de Saúde; a autorização para a contratação de um caixa, um farmacêutico, dois atendentes de farmácia. Também está na pauta uma alteração na lei que cria o Programa de Patrulha Agrícola, o pedido de autorização para a contração de dois fiscais.

De autoria do vereador Rodrigo Rabuske (PTB), ingressou o projeto que institui a política de transparência nas obras públicas municipais. O vereador Alberto Heck (PT) ingressou com projeto que denomina via pública de Rua Belchior. Já a vereadora Bruna Molz (Republicanos) requer a alteração da lei que institui a Política do Bem-Estar Animal. Também ingressou com projeto que proíbe o uso de chicote ou outro instrumento para açoitar animais e a proibição de brinde, sorteio e premiação de animais vivos.

Informações

O vereador Alberto Heck requer informações sobre a previsão de retorno de atendimento presencial na ESF de Linha Monte Alverne e também ao Balcão de Licenciamento (BLAU/FEPAM) sobre atividades agrícolas feitas por aeronaves. A vereadora Nicole Weber, subscrita por Rodrigo Rabuske e Sérgio Moraes, ingressou com pedido de informações referente à situação das escolas frente à pandemia. O vereador Rodrigo Rabuske (PTB) requer a previsão para a reinstalação de parada de ônibus na Avenida Prefeito Orlando Oscar Baumhardt.

A vereadora Nicole Weber (PTB) requer a limpeza da praça existente na Rua Montenegro com a Rua Cacequi, o envio ao Executivo de sugestão de projeto de lei sobre a isonomia em premiações para atletas homens e mulheres, a implantação de praça em terreno da Rua Cachoeira, a notificação do proprietário de terreno localizado na Rua Gaspar Silveira Martins. Também solicita à RGE Sul Distribuidora de Energia S/A para a limpeza de terreno na Rua Cachoeira.

O vereador Gerson Trevisan (PSDB) indica a pintura e limpeza de elevada existente na Rua Matheus Rafael Raschen, a execução de melhorias na calçada e acesso defronte à Feira Rural da Rua Fernando Abott, a implantação de quebra-molas e recuo na Avenida Léo Kraether. Alberto Heck (PT) indica a instalação de um monumento em homenagem a Antônio Carlos Belchior, na Praça Hainsi Gralow.

Jair Eich (Progressistas) requer a pintura de duas lombas elevadas da Avenida Presidente Castelo Branco, de faixa de pedestre da Avenida Presidente Castelo Branco, a revitalização de parada de ônibus da Rua do Parque.

Luizinho Ruas (PSD) requer a implantação de elevada na Av. Davi Severo Mânica e requer à RGE Sul Distribuidora de Energia S/A a troca de todos os postes de luz da Rua Antônio Brito Filho. Também requer à RGE Sul Distribuidora de Energia S/A o contato com Prefeitura quando da poda de árvores, a execução de melhorias nos bloquetes na esquina da Rua João Kirst com a Travessa Torres e no paralelepípedo na esquina da Rua Castro Alves com a Rua Eduardo Kaempf. Raul Fritsch (Republicanos) indica a execução de melhorias na calçada e na pavimentação da Rua Lindolfo Henrique Gerhardt.

Francisco Carlos Smidt (PSDB) indica a realização de melhorias na Estrada Capão da Cruz, a instalação de uma estrutura para acolhimento ao turista, próximo aos bonecos Fritz e Frida, a colocação de equipamentos em área pública da Rua Dr. Leopoldo Morsch, o conserto da tubulação na Rua José W. Koelzer, a colocação de placa no Trevo Fritz e Frida, identificando o acesso ao centro de Santa Cruz do Sul.

Bruno Cesar Faller (PDT) indica a execução de melhorias em bueiros de ruas dos bairros São João e Ohland. Bruna Molz requer a realização de campanha para doar roupinhas e cobertinhas a serem usadas por animais.

Rodrigo Rabuske (PTB) indica a instalação de iluminação pública no acesso ao Aeroporto Luiz Beck da Silva. Limpeza no terreno da praça da Rua Cacequi, a limpeza e revitalização da ciclovia da Avenida Prefeito Orlando Oscar Baumhardt, melhorias no asfalto e pintura da Avenida Dom Alberto Etges, melhorias no passeio público e substituição da fiação subterrânea no Acesso Grasel, a instalação de novos pontos de iluminação pública em Linha Pinheiral, a sinalização da Travessa Santo Inácio, a utilização de rejeito asfáltico da RSC-287, a compra de almofadas e colchonetes para o Projeto “Casa Vivá”.

Nilmar Piva Bortolotto (Novo) indica a implantação de acostamento e calçada no entorno da pracinha do Bairro Santo Antônio e de calçada em área pública da Avenida Deputado Euclydes N. Kliemann, o recolhimento de lixo no córrego Arroio Grande, a instalação de redutores de velocidade na Avenida Presidente Castelo Branco.  

Sérgio Moraes (PTB) indica o patrolamento e encascalhamento da Estrada Capão da Cruz, a substituição de lâmpadas nas ruas Manaus e Rony Foster, a execução de melhorias na Rua Parque Guarda de Deus e no Corredor Overbeck, o patrolamento e encascalhamento da Rua Irmã Elma Esteves.

Professor Cleber (DEM) requer a colocação de redutores de velocidade na Avenida Pôr do Sol, a colocação de redutor de velocidade na Rua Davi Severo Mânica, a repintura da ponte sobre o Rio Pardinho e guard rails na RSC-471.