Início Política Novo Cabrais: Prefeitura quer instalar britador no município

Novo Cabrais: Prefeitura quer instalar britador no município

Grupo conferiu como Ž o funcionamento dos britadores nos munic’pios de Segredo e Arroio do Tigre

Matheus Haetinger
[email protected] 

Para manter as estradas em ótimas condições, a prefeitura de Novo Cabrais planeja a instalação de um equipamento britador no município. Para a aquisição ser concretizada, o Executivo encaminhou um projeto de lei para autorização de um financiamento no valor de R$ 850 mil à Câmara de Vereadores. O projeto está em análise e deverá ser votado nos próximos dias. Na semana passada, uma comitiva liderada pelo prefeito André de Lacerda visitou duas instalações parecidas nos municípios de Segredo e Arroio do Tigre. 
O grupo de Novo Cabrais foi recebido pelos prefeitos dos dois municípios – Valdir Rodrigues, de Segredo; e Marciano Ravanello, de Arroio do Tigre – que mostraram o funcionamento desses equipamentos e os benefícios que as instalações deles trouxeram para os municípios, entre eles o melhoramento das estradas e economia aos cofres públicos na compra de material para recuperação das estradas e outras obras que utilizarem brita ou pó de brita. 
“Nós temos consciência que será um grande investimento, mas que nos dará retorno a curto e longo prazo”, ressaltou o prefeito André de Lacerda. Além do prefeito André de Lacerda também estiveram na visita o secretário de Saúde, Leodegar Rodrigues e os vereadores Ângela Dumke (PT), Renildo Schaurich (PSB), Angélica de Fransceschi (Progressistas); Pedro Gewehr (MDB), Mauro de Arreal (MDB), José Sirlei Bataioli (Progressistas) e Júlio Maus (PT). 
O prefeito ressaltou ainda a importância dos vereadores tomarem conhecimento sobre o funcionamento do britador para tirarem suas próprias conclusões. “Esperamos que os vereadores sejam favoráveis a este projeto, assim como já aprovaram inúmeros outros projetos importantes que beneficiaram a população. Sabemos da importância deste financiamento para o povo de Novo Cabrais”, destacou Lacerda. 
O chefe do Executivo ressaltou ainda que o financiamento é fundamental para aquisição do equipamento e lembrou-se de outro financiamento realizado em 2012 pela antiga administração para a aquisição de uma draga. O valor total foi de R$ 483,2 mil e divido em 54 meses. Mesmo com a crise financeira que os municípios passaram nos últimos anos, a atual administração sempre honrou suas obrigações e manteve em dia os pagamentos do financiamento que foi entre 2013 e 2017.