VAGNER CERENTINI
[email protected]
Foram revelados na manhã de ontem os novos conselheiros tutelares de Santa Cruz do Sul. A eleição organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) aconteceu no domingo e recebeu 4.354 eleitores. Nas 20 urnas foram contabilizados 47 votos nulos e oito votos em branco.
Marla Hansen, coordenadora do Comdica, diz que a eleição aconteceu de forma tranquila e que receberam muitos eleitores. “Algumas pessoas tiveram que ser instruídas para que fossem à zona eleitoral correta, mas nas demais atividades tudo ocorreu dentro do planejado”, salientou.
Maria da Graça Prestes, presidente do Comdica, diz que as expectativas para a nova administração são muito boas. “É uma nova geração e provavelmente virá com muitas novidades para nos ajudar”, relatou.
Em relação à votação, ela explica que, apesar de alguns problemas, todos saíram muito satisfeitos. “Os problemas relacionados ao local de votação devem-se à lista que recebemos do Cartório Eleitoral, e nós apenas seguimos o que nos foi passado. É a primeira vez que foi realizada uma votação unificada, mas nenhum problema mais grave ocorreu”, disse a presidente.
Ela ainda agradece o apoio das escolas, aos que trabalharam no domingo voluntariamente e aos demais envolvidos na votação. “A posse do novo Conselho será no dia 10 de janeiro de 2016, sem local estabelecido ainda, muito provavelmente será na Câmara de Vereadores”, finalizou Maria da Graça.
Conselho Tutelar – confira os eleitos
1º Michelle Cardoso Zinn 523 votos
2º Roberto Schaefer 405 votos
3º Michael Rodrigo Schuster 393 votos
4º Sônia Simone Rodrigues 366 votos
5º Edo Uberti Turcatti 359 votos
6º Clarice Rocha Saldanha 267 votos
7º Rosane Terezinha Alves 237 votos
8º Janete Franken 218 votos
9º Jane Leonir Hoffman Adamy 202 votos
10º Zoraia Pereira dos Santos 196 votos














