Início Sem categoria "O Filme da Minha Vida" entra em cartaz

"O Filme da Minha Vida" entra em cartaz

LUANA CIECELSKI
[email protected]

Os cinemas de Santa Cruz do Sul estão com uma série de bons filmes em cartaz por esses dias. Nessa quinta-feira, 17 de agosto, estreou no Cine Santa Cruz o longa “O Filme da Minha Vida”, por exemplo. Antes disso, nas duas últimas semanas estrearam os filmes “Em ritmo de fuga”, no Cine Max do Shopping Germânia, além de “Dunkirk”, “Annabelle 2” e “Planeta dos Macacos: a guerra”, que estão sendo exibidos em ambos os cinemas da cidade.

Os destaques vão para a estreia da semana, “O Filme da Minha Vida”, uma produção nacional, baseada na obra “Um pai de cinema” do escritor chileno Antônio Skármeta, que conta a história do jovem Tony (Johnny Massaro). Tendo concluído seus estudos na capital gaúcha ele decide retornar a Remanso, na Serra, sua cidade natal. Ao chegar, ele descobre que Nicolas (Vincent Cassel), seu pai, voltou para França alegando sentir falta dos amigos e do país de origem. Tony se vê em meio aos conflitos e inexperiências juvenis, cheios de questionamentos sobre a vida e sobre a ida de seu pai, tendo que dividir sua atenção entre a mãe, o novo emprego como professor e as pessoas da cidade. Mas tudo muda quando ele e um amigo resolvem ir ao cinema de uma cidade próxima. Lá ele faz uma descoberta incrível. O enredo se passa no início da década de 1960.

Em

O longa, que tem 113 minutos de duração e foi lançado no início desse mês em todo o país, é dirigido por Selton Mello e tem recebido muitos elogios da crítica. O mais interessante, porém, é que o filme possui uma ligação com Santa Cruz do Sul. Conforme o próprio Selton Mello contou no programa “Conversa com Bial” da Rede Globo, que foi ao ar no dia 3 de agosto, a ideia do filme começou nessa cidade, quando, em 2012, Skármeta foi patrono da Feira do Livro local. Em sua vinda ele considerou que a cidade possuía um clima que se ajustava à história e passou a procurar por um cineasta que topasse leva-la às telonas. Na época, Selton estava lançando o filme “O palhaço” e vinha obtendo muito sucesso. Não demorou para que ambos se encontrassem e resolvessem trabalhar juntos.

O segundo destaque é o filme Dunkirk, lançado em 27 de julho. Dirigido por Christopher Nolan ele conta a história dos soldados aliados da Bélgica, do Império Britânico e da França que foram cercados pelo exército alemão na praia francesa chamada Dunkirk, em 1940, durante a Segunda Guerra Mundial. O fato real, que ficou conhecido como Operação Dínamo ou Evacuação de Dunquerque relembra as dificuldades do resgate daqueles soldados que eram atacados por terra e pelo ar, assim como a saída inusitada encontrada para leva-los de volta à Inglaterra.

A história acompanha três momentos distintos: o confronto no céu, onde o piloto Farrier (Tom Hardy) precisa destruir um avião inimigo, um dia inteiro em alto mar, onde o civil britânico Dawson (Mark Rylance) leva seu barco de passeio para ajudar a resgatar o exército de seu país, e uma semana na praia, onde o jovem soldado Tommy (Fionn Whitehead) busca escapar a qualquer preço.

Os ingressos para esses filmes e os demais que estão em cartaz podem ser adquiridos nas bilheterias físicas ou pela internet através dos sites cinesantacruz.superingresso.com.br e cinemaxshopping.superingresso.com.br. Lá é possível conferir também as opções de horários das sessões, valores dos ingressos e poltronas disponíveis dentro da sala. Também é possível comprar antecipadamente produtos da bomboniere dos cinemas como pipocas e refrigerantes.