Início Cultura Old School Day | Cor, música e nostalgia no centro da cidade

Old School Day | Cor, música e nostalgia no centro da cidade

Terceira edição do evento cultural na Praça da Bandeira atraiu grande público no sábado

Foto: Claudine Friedrich

A Praça da Bandeira esteve bastante colorida no sábado, 6. Quem compareceu à terceira edição do Old School Day encheu os olhos com veículos clássicos de variadas cores e modelos, expostos nas ruas do entorno e no gramado da sede do Palacinho da Prefeitura de Santa Cruz do Sul. O rock and roll, as vendas de discos, roupas de brechó, revistas de décadas atrás, entre outras antiguidades comercializadas em tendas instaladas nas calçadas, possibilitaram uma experiência completa de retorno ao passado, a proposta principal do evento.

A prefeita Helena Hermany conferiu as atrações e até sentou em frente ao volante de um DeLorean ano 1981, de inox, modelo famoso pelo filme “De Volta para o Futuro”, que veio de Novo Hamburgo especialmente para a exposição. “É fantástico ver as pessoas confraternizando, aproveitando o Centro como espaço de lazer. A gente vê os sorrisos, os olhares de aprovação, e isso mostra que Santa Cruz é uma cidade vibrante. Apoiamos o evento, por meio da Secretaria de Cultura, porque tudo que é bom para a cidade, que impulsiona nossa economia, temos que ajudar. E é muito bom ver que as pessoas aproveitam e retribuem tanto”, avaliou Helena.

Luciano Bagatini veio de Cruzeiro do Sul e montou sua banca de discos de vinil, CDs, fitas cassetes, bótons e quadros relacionados à música. As vendas superaram as expectativas. “Faço bastante feira em Porto Alegre e Vale do Taquari, mas esta aqui foi uma das melhores que eu já fiz. Muito público e uma presença bastante jovem, que nos anima muito”, vibrou o expositor.

Um dos organizadores do Old School Day, Alberto Blum, antes de cantar no palco, agradeceu à Prefeitura pelo apoio e a todos os expositores e colaboradores que se doaram para fazer o evento acontecer de forma grandiosa. Ele celebrou o sucesso e avaliou que o Old School cumpriu a missão de mostrar que “rock and roll, carro antigo, moto antiga, bike antiga, mercado antigo, são coisas totalmente ligadas às famílias”. Confira uma galeria de amostra das imagens do sábado na praça.