
A Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (3ªDPRM), deflagrou nessa quinta-feira (22) a Operação Integração Sinos no combate a crimes de homicídios, crimes sexuais, roubos, furtos e tráfico de drogas. A ação foi realizada em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Guardas Municipais de São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha e Campo Bom. Foram presas 66 pessoas e apreendidas quatro armas, munições, drogas, coletes balísticos e sete veículos roubados/furtados foram recuperados.
Segundo o delegado Rosalino Seara, foram cumpridos 85 mandados de prisão, 63 mandados de busca e apreensão e efetuadas barreiras no Vale dos Sinos. “Durante a operação mais de 3500 pessoas foram abordadas, 1781 veículos e 25 estabelecimentos comerciais fiscalizados. Foram presas 66 pessoas entre flagrantes, cumprimento de prisões temporárias, preventivas, condenações definitiva e recaptura de foragidos”, conta o delegado. Sete veículos que haviam sido objeto de furto e roubo foram recuperados. Também foram apreendidos mais de três quilos de maconha, 76 gramas de crack, 15 gramas de cocaína, quatro armas, 81 munições, um veículo com suspeita de adulteração ou clonagem e dois coletes balísticos.
A operação foi realizada nos municípios de São Leopoldo, Novo Hamburgo, Campo Bom, Capela de Santana, Estância Velha, Dois Irmãos, Ivoti, Nova Hartz, Parobé, Portão, Santa Maria do Herval, Sapiranga e Taquara. A ação contou com a participação de mais de 787 policiais, Divisão de Apoio Aéreo da Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal, além de cães farejadores
Fonte: Polícia Civil/3ªDPRM














