Início Colher de Pau Pastelzinho de pão de forma

Pastelzinho de pão de forma

Esta receita de pastelzinho de pão, além de ficar uma delícia, é uma opção muito prática para surpreender sua família e a criançada nos lanches do dia a dia, experimente!

INGREDIENTES

24 fatias de pão de forma sem casca
1 e ½ xícara (chá) de presunto ralado
1 xícara (chá) de queijo mozarela ralado
Orégano a gosto
1 xícara (chá) de Catupiry®
1 xícara (chá) de farinha de trigo
4 ovos batidos
1 xícara (chá) de farinha de rosca
Óleo para fritar

MODO DE PREPARO

Com um rolo de massa, achate as fatias de pão, deixando-as finas e uniformes. Misture o presunto, o queijo e orégano. Divida entre metade das fatias de pão. Coloque 1 colher (chá) do Catupiry® sobre cada um, umedeça as bordas com uma mistura de água e farinho e cubra com as fatias de pão restantes. Com um garfo, aperte as bordas para fechar. Passe pela farinha de trigo, pelos ovos e pela farinha de rosca. Frite em óleo quente, aos poucos, até dourar. Escorra sobre papel-toalha e sirva.
FONTE: https://guiadacozinha.com.br

DICA DA SEMANA
Tem gente que passa primeiro na farinha de trigo, depois no ovo e por fim, na farinha de rosca. Tem gente que passa duas vezes no ovo e no trigo antes de passar na farinha de rosca. Tem gente que usa farinha panko para um toque mais rústico e crocante. Seja qual for a farinha utilizada, o resultado esperado de um empanado é sempre o mesmo: um alimento envolvido em uma casca crocante, porém os tipos de farinhas utilizadas são escolhidas de acordo com as preferências de sabor e textura desejada de cada um.
A farinha de trigo pode ser utilizada tanto como base para a finalização com outra farinha quanto sozinha para um empanado menos crocante. Se for utilizar apenas a farinha de trigo opte por empanar sem ovo, passando apenas na farinha de trigo e levando para fritar. O resultado é uma fina camada não tão crocante, mas saborosa, leve
e sequinha. A farinha de rosca nada mais é que um pão seco e triturado. O resultado final de um empanado com farinha de rosca é sequinho, uniforme e crocante. A Farinha panko é uma farinha também feita de pão, mas nesse caso de pão de forma, tem um aspecto mais rústico e possui pedaços um pouco maiores, conferindo um empanado extremamente crocante. Os alimentos empanados com a essa farinha ficam muito mais sequinhos, saborosos e com uma coloração dourada incrível. Outras opções para empanar são fubá, farinha de coco, farinha de tapioca, biscoito água e sal triturado, salgadinho doritos triturado.