Início Polícia Patrulha Maria da Penha acompanha 181 vítimas

Patrulha Maria da Penha acompanha 181 vítimas

A Patrulha Maria da Penha do 23º Batalhão de Polícia Ostensiva tem realizado um trabalho de Prevenção à Violência contra a Mulher, e cada vez mais conseguido oferecer proteção e uma relação de confiança sólida para as vítimas de violência doméstica.
Como forma de prevenir a violência, a Patrulha Maria da Penha de Santa Cruz do Sul, realizou seis palestras no período de 2019 e início de 2020 e atualmente acompanha de forma direta 181 vítimas. 
Nesse período também foram atendidas 28 ocorrências de vias de fato, 32 de lesão corporal, 44 de ameaça, 20 de descumprimento de medidas protetivas, oito de perturbação, um de injúria, quatro de desobediência, todas relacionadas à vinculação que configura Maria da Penha. 
As ações da Patrulha Maria da Penha destinam-se a atender especificamente os casos que a Lei Maria da Penha considera violência contra a mulher, em razão da vulnerabilidade de gênero ocorrido em âmbito doméstico ou familiar e atuando a partir do deferimento da Medida Protetiva de Urgência pelo Poder Judiciário.
Após esse despacho, de necessidade de acompanhamento da força policial, a Patrulha Maria da Penha faz um acompanhamento das vítimas até a decisão de extinção ou término do prazo de concessão da Medida, promovendo uma ação preventiva de grande profundidade no que tange a proteção à violência doméstica.