Início Alayde Pavê de leite ninho com morango

Pavê de leite ninho com morango


A receita deste pavê é simplesmente maravilhosa. O sabor suave de ninho, os pedacinhos de biscoito e os morangos deixam tudo perfeito.

INGREDIENTES

1 caixa de leite condensado
1 caixa de creme de leite

1 colher cheia (sopa) de amido de milho
2 xícaras de leite
1 xícara de leite ninho
1 caixa de morangos picados
1 pacote de biscoito maizena
1 caixa de chantilly

2 colheres (sopa) de leite ninho

MODO DE PREPARO

Coloque os 5 primeiros ingredientes na panela e misture bem até dissolver o amido e o leite ninho. Ligue o fogo baixo e mexa sempre. Quando o creme começar a soltar bolhas e engrossar, mexa mais uns 5 minutos e desligue. Mexa o creme até ficar morno pra começar a montagem do pavê. Coloque creme no fundo do refratário, uma camada de biscoito, uma camada fina de creme, os morangos picados, repita esse processo até acabar, finalize a última camada com creme. Deixe na geladeira com um plástico filme colado no creme até esfriar completamente e ficar firme.

Para o chantininho bata a caixinha de chantilly com o leite ninho até ficar firme. Quando esfriar decore com o chantininho, leve à geladeira pra ficar bem geladinho e sirva.

FONTE: [email protected]_de_receitas

DICA DA SEMANA

Ponto do creme

Para verificar o ponto certo de cremes doces ou salgados, usamos a técnica de molhar a colher de pau no creme e depois passar o dedo nas costas da colher para formar um caminho. Se ele (o caminho) ficar limpo, isto é, se o creme não escorrer, está pronto. É uma maneira segura e fácil de não deixar o creme nem muito líquido nem muito grosso.