Início Geral Pesquisa revela relação dos associados com entidade

Pesquisa revela relação dos associados com entidade

Divulgação/RJ

Pesquisa também mostrou novas oportunidades em
relação a prestação de serviços oferecidos pela ACI
 

A cinco anos de completar um século de existência, a Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul foi objeto de uma pesquisa que avaliou a relação dos associados com a entidade. Aspectos como o motivo porque que se associaram, o que conhecem da Associação e os principais serviços utilizados foram alguns dos questionamentos feitos.

 
Desenvolvida e aplicada pelo estagiário Alexandre Pifer, formando do curso de Psicologia da Unisc, a pesquisa foi feita por amostragem, contemplando 20% dos 450 associados, no período de 15 de agosto a 15 de outubro deste ano. Esse percentual foi dividido de forma igualitária entre os três principais segmentos associados: indústria, comércio e serviços. Um dos diferenciais foi a forma de aplicação da pesquisa, realizada via internet. O associado recebia o link e ao acessá-lo ia respondendo online os módulos do questionário.
 
Resultados
 
No dia 7 de novembro, os resultados da pesquisa foram apresentados na reunião da Diretoria. Além de informações sobre o perfil dos associados, a pesquisa mostrou novas oportunidades em relação a prestação de serviços oferecidos pela ACI. Nesse campo, há um grande potencial para crescimento e oferta de novos produtos, aproveitando os interesses dos
diferentes públicos atendidos pela entidade.
 
A ACI como espaço para fomento de contatos e negócios é algo que deve ser estimulado, na visão dos associados. Mais de 60% do universo pesquisado reconhecem que a adesão à ACI proporcionou crescimento e desenvolvimento para suas empresas.
 
Sobre o perfil dos associados, a pesquisa revela que cerca de 70% estão na entidade há mais de 5 anos. Neste aspecto, o setor industrial concentra a maior longevidade, com 38% de empresas associadas há mais de 20 anos. A área de desenvolvimento empresarial, responsável pelos cursos e eventos, é a mais conhecida e o Jornal Empresarial, o principal veiculo de comunicação utilizado para buscar informações sobre a ACI.
 
A representatividade e os serviços disponibilizados são os principais motivos que levaram as empresas a se associarem à entidade. Juntos, esses itens respondem por 68% das razões apresentadas na pesquisa para a adesão.
 
Diante da importância dos dados levantados pela pesquisa, a Diretoria decidiu organizar grupos de trabalho para analisar os resultados e propor planos de ações. “Queremos transformar essas informações em ações concretas que possam contemplar as expectativas dos nossos associados em relação à entidade e ao mesmo tempo fortalecer e consolidar nosso papel representativo junto à comunidade regional”, declarou o presidente da ACI, Sérgio Bremm.
 
Divulgação/RJ
 
Pesquisa também mostrou novas oportunidades em relação a prestação de serviços oferecidos pela ACI