Início Polícia Polícia Civil investiga grupo criminoso no Bairro Várzea

Polícia Civil investiga grupo criminoso no Bairro Várzea

Agentes prenderam dois suspeitos por porte ilegal e tráfico de drogas

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Agentes apreenderam arma, entorpecentes, celulares e dinheiro. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Em ação policial deflagrada no início da manhã de ontem, 17, agentes da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com apoio da 2ª Delegacia de Polícia, deram cumprimento a três mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça nos bairros Várzea e Pedreira.

Conforme o delegado Marcelo Chiara Teixeira, titular da Draco, na residência de um suspeito, no Bairro Várzea foi localizado um revólver calibre .38 com numeração raspada e municiado com cinco cartuchos, o que resultou na prisão em flagrante do homem, 26 anos, por porte ilegal de arma de fogo.

Em outra casa, também no Várzea, foram localizadas porções de cocaína, maconha, dinheiro e celular que resultaram na prisão em flagrante de uma mulher de 22 anos por tráfico de drogas. O terceiro mandado de busca e apreensão foi cumprido no Bairro Pedreira onde também foram encontrados entorpecentes, mas a proprietária do imóvel não foi presa por não estar no local.

Teixeira frisou que as prisões e apreensões são resultado de um trabalho de investigação que apura o tráfico de drogas e a ação de um grupo criminoso no Bairro Várzea. “O resultado foi importante dentro da investigação em andamento, possibilitando a responsabilização criminal de integrantes dessa associação criminosa voltada para o tráfico de drogas.”, salientou o delegado.

O homem detido possui antecedentes por tentativa de homicídio e a mulher por tráfico de drogas. Os dois presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Após, os detidos foram conduzidos ao Presidio Regional de Santa Cruz do Sul.