
Tiago Mairo Garcia
[email protected]
A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul, através da 2ª Delegacia de Polícia, está investigando as causas da morte de um homem encontrado morto por volta das 13h30 deste domingo, 12, em uma lavoura de soja na localidade de Arroio do Couto, no interior de Santa Cruz do Sul.
Conforme informações da Brigada Militar, um agricultor que realizava a colheita foi quem localizou o cadáver. No local, os policiais militares constataram que o corpo já estava em avançado estado de decomposição. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias foram ao local onde colheram as primeiras informações para dar início a investigação do caso.
Segundo o delegado Alessander Garcia, titular da 2ª Delegacia de Polícia, os elementos iniciais não esclareceram a causa do óbito. “Somente a necropsia irá definir”, disse ele. O delegado destacou que já existe uma identificação preliminar, mas que somente exames periciais realizados pelo IGP irão confirmar a identidade da vítima.
Em documentos encontrados no local, a vítima foi identificada preliminarmente como Paulo Rogério Gross, 56 anos. Conforme apurado pela reportagem, Gross seria morador de Santa Cruz do Sul e até o dia 09 de abril estava preso no Presídio Estadual de Sobradinho. Sobre antecedentes, a vítima teria envolvimento com um caso de estupro ocorrido há alguns anos em Santa Cruz.
O delegado salientou que a polícia já está analisando o histórico da vítima e aguarda o laudo da necropsia com a causa morte para verificar se existe alguma relação. “Estamos apurando todas as hipóteses para elucidar o fato”, frisou o delegado, que preferiu não fornecer maiores detalhes para não atrapalhar as investigações.














