
Tiago Mairo Garcia
[email protected]
Um roubo de carga de tabaco ocorrido em Pantano Grande terminou com troca de tiros e apreensão do material roubado na tarde dessa quarta, 19, em Linha Campo Grande, no interior de Venâncio Aires. A ação policial foi realizada pela Delegacia Regional de Santa Cruz do Sul com apoio dos agentes da Draco (Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado).
A ocorrência iniciou pela manhã quando um caminhão carregado de tabaco foi abordado na BR-471, na localidade de Monte Castelo, em Pantano Grande por um Chevrolet Vectra que se atravessou na frente do veículo. Quatro criminosos que estavam no carro dispararam contra o caminhão e renderam o motorista, de 56 anos e o filho, um menor de 14 anos, levando as duas vítimas, naturais de Canguçu, como reféns no automóvel.
O caminhão, com a carga avaliada em R$ 170 mil, possuía rastreador, o que fez a Polícia Civil descobrir o destino do veículo e onde estavam os criminosos e os reféns. Em operação liderada pelo Delegado Regional Luciano Menezes, os policiais foram até a localidade de Linha Campo Grande, no interior de Venâncio Aires. Ao chegarem, os policiais foram recebidos a tiros, com os criminosos conseguindo fugir em matos pela região.
Ao verificar o local, os policiais civis prenderam o dono do sítio e a sua esposa. Além disso, de acordo com a Polícia, outros três criminosos fugiram para o mato, mas dois já foram identificados, pois deixaram cair os documentos no momento da troca de tiros. Existe a suspeita d organização criminosa ser formada por até seis pessoas.
As duas vítimas foram libertadas com o caminhão e a carga de tabaco recuperados. A Polícia Civil apreendeu ainda dois veículos, duas armas, uma pistola .380 e uma espingarda calibre 12, dois potes com miguelitos, equipamentos para inibição de sinal telefônico e rádios-comunicadores. A carga foi carregada e escoltada até a Souza Cruz, em Santa Cruz do Sul.














