Início Polícia Policial Militar morre em confronto

Policial Militar morre em confronto

Policial era natural de Cachoeira do Sul, mas atuava em Santa Cruz

No final da tarde de ontem, 25, guarnições da Brigada Militar de Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires realizavam buscas por indivíduos responsáveis por pelo menos três roubos de veículos do modelo Toyota Hilux na cidade de Venâncio Aires. Duas vítimas foram levadas de refém e liberadas em seguida. Em averiguações as câmeras de segurança, foi constatado que um veículo hatch de cor preta estava junto na ação.

Através dos dispositivos de inteligência e equipamentos de GPS foi verificado a localização na cidade de Boqueirão do Leão, próximo a estrada que dá acesso a cidade de Sério. De posse dessas informações, foram centralizadas ofensivas nesses locais. Em dado momento, quando uma guarnição da Inteligência de Venâncio Aires deslocava pela ERS 421, se deparou com a Hilux, a qual era escoltada por um veículo GM/Celta. Quando isso aconteceu, o condutor da Hilux percebeu que a viatura discreta era da polícia e realizou o retorno na estrada e voltou em direção ao centro da cidade de Sério, permanecendo no local o GM/Celta.

Na abordagem, houve troca de tiros, restando um dos meliantes morto e o outro ferido. Cerca de 500 metros depois, os ocupantes da Hilux também entraram em confronto com a guarnição da Força Tática do Vale do Rio Pardo. A Hilux ao se deparar com a barreira acelerou realizando uma manobra drástica contra a viatura da Força Tática, vindo a atropelar a Policial Militar Soldado Marciele. Ato contínuo, os indivíduos desceram do veículo e continuaram a trocar tiros com a guarnição, a qual revidou e feriu mortalmente os dois meliantes.

Na sequência, foi prestado socorro a policial militar ferida, a qual foi levada ao Hospital de Sério, contudo, ela não resistiu aos ferimentos, e veio a óbito. Em ambos os veículos foram localizadas armas de fogo (pistola e revólver), bem como equipamentos do tipo djamper, utilizados para bloquear sinal GPS. Os locais de confronto estão isolados. Um dos tripulantes do GM/Celta que ainda se encontrava com vida, foi encaminhado ao Hospital de Lajeado.

A Soldado Marciele Renata dos Santos Alves tinha 28 anos, era natural de Cachoeira do Sul, não tinha filhos e ingressou nas fileiras da Brigada Militar no ano de 2012. A Policial Militar atuava no 23º Batalhão de Polícia Militar e tombou em serviço na defesa da comunidade gaúcha. Neste momento de dor, prestamos as nossas condolências aos familiares e a toda tropa brigadiana, em face da prematura perda ocorrida no cumprimento do dever.

Destaca-se o profissionalismo dos policiais militares que mesmo no momento de gravidade em pauta de confronto e perda da vida de uma jovem policial, designar-se ao seu profissionalismo e prender um dos meliantes ainda com vida. Salienta-se com este procedimento numa situação de confronto fatal, o alto grau de adestramento e qualificação de nossos policiais que mesmo num momento de violência contra si, restaram em preservar a vida de um dos meliantes. Com isso tornando público a qualidade e o comprometimento no sentido do dever de nossa Instituição.

VALMIR JOSE DOS REIS – Coronel QOEM
Comandante do CRPO/VRP

Sepultamento:

O velório da soldado Marciele está ocorrendo na capela da funerária Madre Teresa na Rua Ivo Becker nº 45, em Cachoeira do Sul. O sepultamento será realizado na data de hoje, às 17h, no Cemitério Municipal de Cachoeira do Sul.