
A população que reside no Beco do Pepino, no bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul, está preocupada com uma infestação de ratos que tem atingido a região. O local conta com aproximadamente 30 famílias, que diariamente tem convivido com a presença dos roedores, fato que tem gerado apreensão devido aos casos recentes de leptospirose registrados no município.
O fato tem incomodado os moradores, que através das redes sociais, tem reclamado da situação e postado fotos dos animais. “Todos os dias o nosso problema é o esgoto e junto com eles, os ratos”, disse um. Outra moradora fez um desabafo. “Até quando nós, do beco do pepino, bairro Bom Jesus, vamos viver com essa situação, de mau cheiro e esgoto a céu aberto, canos de esgoto fora da terra e para complementar, abro a porta de minha casa e me deparo com a mesma cena que vem se repetindo por vários anos e assim ainda venho me perguntando. Até quando vamos viver com este descaso? E como sempre digo, a minha preocupação são as crianças”, disse a popular, se referindo a sua preocupação com as crianças que residem na região serem contaminadas pela leptospirose”, relatou a moradora.
O ‘Riovale Jornal’ entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz do Sul para buscar esclarecimentos sobre o problema, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.














