Início Polícia PRF prende traficante com carreta bitrem carregada com seis toneladas de maconha

PRF prende traficante com carreta bitrem carregada com seis toneladas de maconha

A apreensão representa um prejuízo superior a R$ 6 milhões ao crime organizado. – Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu grande quantidade de maconha escondida em uma carga de milho na BR-386, em Fontoura Xavier. Um traficante foi preso durante a ação, que ocorreu na noite dessa quinta-feira, 7.

Em uma abordagem orientada pelo serviço de inteligência da PRF, os policiais interceptaram uma carreta bitrem com placas do Paraná. O veículo estaria sendo utilizado por criminosos.

A carreta estava carregada com 30 toneladas de milho, devidamente acompanhado das notas fiscais, e seria descarregado em Arroio do Meio. Os policiais seguiram as buscas e descobriram que havia pacotes de maconha no meio da carga.

O veículo foi conduzido até uma empresa para ser descarregado. A droga foi separada e pesada, totalizando quase 6 toneladas.

O motorista, de 26 anos e morador do Paraná, foi preso e encaminhado à Polícia Federal em Santa Cruz do Sul, assim como a droga e a carreta. Ele disse que não acompanhou o carregamento do veículo, e que não sabia que transportava maconha. Apesar disso, admitiu que iria a Porto Alegre encontrar uma pessoa antes de entregar o milho em Arroio do Meio.

Em 2020, a PRF no Rio Grande do Sul apreendeu quase 30 toneladas de drogas. No Brasil, foram mais de 750.