Início Política Primeira reunião da Frente Parlamentar da Mulher define pautas e cronograma

Primeira reunião da Frente Parlamentar da Mulher define pautas e cronograma

Grupo de Trabalho (GT) se reuniu na manhã desta sexta-feira, 16 – Foto: Divulgação

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 16, a primeira reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher. O Grupo de Trabalho (GT) é formado pelas vereadoras Nicole Weber (PTB) e Bruna Molz (Republicanos), respectivamente presidente e secretária do GT, e composta pelos vereadores Rodrigo Rabuske (PTB) e Alberto Heck (PT).

Na ocasião, os parlamentares alinharam os objetivos do grupo e levantaram algumas demandas que já foram identificadas juntamente com a população. Ficou definido que as reuniões irão acontecer sempre na terceira quinta-feira de cada mês. Além disso também serão realizadas sessões extraordinárias.

Uma das primeiras ações do grupo será a articulação do projeto Dona de Mim, idealizado pela vereadora Nicole Weber e que tem como finalidade oferecer oficinas e cursos de profissionalização e emancipação feminina, com reserva de 50% das vagas para mulheres vítimas de violência.

“Vamos trabalhar de forma apartidária e em nome do Legislativo santa-cruzense, tendo como foco a proteção e emancipação das nossas mulheres, abarcando todos os projetos e indicações, de todos os colegas, que tratem desses assuntos”, destaca Nicole.

Iniciativas como a instalação de duas salas especiais no Hospital Santa Cruz, uma para mulheres vítimas de violência e outra para mulheres em trabalho de parto, idealizadas pelas vereadoras, também foram discutidas na reunião desta sexta-feira, bem como o projeto Encontro Seguro, de autoria da petebista, dentre outros.

O próximo encontro está marcado para o dia 20 de maio.