
O Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, será palco de mais um confronto entre Grêmio e Cruzeiro. Semana passada, as equipes decidiram uma vaga à final da Copa do Brasil, com triunfo cruzeirense. Nesta quarta-feira, 30 de agosto, o confronto decide uma vaga à semifinal da Copa da Primeira Liga, em jogo único (em caso de empate, decisão por pênaltis). O jogo válido pelas quartas-de-final inicia às 21h45.
Porém, o Grêmio não encara a partida como prioridade, dando preferência para o jogo de sábado contra o Sport, na Arena em Porto Alegre, válido pelo Campeonato Brasileiro. Nesta competição, o Grêmio é vice-líder com 40 pontos, dez unidades atrás do líder Corinthians, que tem 50 pontos. Vencendo o Sport no sábado, o Tricolor avança para 43 pontos e reduz a diferença para sete pontos em relação ao Corinthians, que só volta a jogar pelo Brasileirão no dia 10 de setembro, contra o Santos na Vila Belmiro.
O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, não comandará o “time de transição” contra o Cruzeiro nesta quarta-feira, pela Primeira Liga. A tarefa fica por conta de Felipe Endres.
O grupo de jogadores do Grêmio deverá contar, em Belo Horizonte, com Araújo, Batista, Beto da Silva, Bruno Rodrigo, Conrado, Dida, Dionathã, Dudu, Esperon, Jean Pyerre, Kaio, Léo Jardim, Leonardo, Lucas Poletto, Lucas Rex, Machado, Patrick, Rafael Thyere, Raul e Zé Augusto.














