Início Educação Processos seletivos da Prefeitura de Santa Cruz têm mais de 800 inscritos

Processos seletivos da Prefeitura de Santa Cruz têm mais de 800 inscritos

Administração Municipal vai preencher vagas de atendentes em escolas de educação infantil e de agentes no combate a endemias. Foto: Luiz Fernando Bertuol

O período de inscrições para os processos seletivos simplificados de atendente de escola de educação infantil (Emei) e de agente de combate a endemias na Prefeitura de Santa Cruz do Sul se encerrou com 849 candidatos inscritos. No primeiro, de acordo com a Secretaria Municipal de Administração, foram 738 e no segundo, 111. Para ambos os cargos, a seleção ocorre por meio de prova de títulos e, após a homologação, a previsão é de chamamento imediato para ocupação das vagas. O edital completo está disponível no site da Prefeitura (www.santacruz.rs.gov.br) e a recomendação é que seja lido na íntegra.
O secretário municipal de Administração, Edemilson Severo, observou que, no caso de atendente de Emei, não há mais banco de candidatos do último concurso público, realizado em 2019 e quando foram aprovados 200 candidatos – até o momento, houve 193 nomeados. “Esgotamos o banco de concursados, não há mais nomeações possíveis. De momento, serão preenchidas, via contrato emergencial, 70 vagas que ficaram faltando e teremos a banca para suprir as que forem abertas a partir do desligamento dos aposentados, por decisão do Supremo Tribunal Federal”, explicou.
Com relação a agente de combate a endemias, não há concurso em vigor e as vagas precisam ser repostas. No mês passado, foram supridos 12 postos de trabalho por meio do chamamento de aprovados no último processo seletivo. Com esta seleção, a Administração Municipal busca contemplar 18 vagas, totalizando 30.
As inscrições para ambos os cargos terminaram na quinta-feira, 12, mas é necessário ficar atento aos demais prazos. No cronograma para atendente de Emei, a homologação preliminar das inscrições é dia 24 deste mês e o prazo para recursos se abre no dia seguinte. A homologação final de inscrições e publicação da classificação preliminar será no dia 27; abertura do prazo para recurso referente à classificação preliminar, 30; e classificação final e homologação em 1º de junho.
Quem disputa vaga para agente de combate a endemias deve atentar para as seguintes datas: a homologação preliminar das inscrições sairia ontem; hoje é a abertura do prazo para recursos; amanhã, a homologação final das inscrições e a publicação da classificação preliminar. Já na sexta-feira, 20, se abre o prazo para recurso referente à classificação preliminar. Dia 23 haverá a classificação final, homologação e chamamento.
O resultado das inscrições foi considerado positivo. “Superamos em 25% a média dos processos seletivos anteriores. Foi realmente muito acima do esperado”, avaliou Severo. A banca dos processos tem validade de um ano, com possível prorrogação de mais um período igual. Já os contratos serão de seis meses, podendo ser renovados outros seis.