
Com o objetivo de preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na auto condução de suas vidas, a Brigada Militar já está se preparando para o início das atividades do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd).
Desde 1999, o projeto já contou com 5.6477 participantes na área de abrangência do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP). Em 2019, o programa foi realizado em 20 municípios com 159 turmas, 3.163 alunos e 60 instrutores, ocorrendo em 51 escolas no primeiro semestre e 66 escolas no segundo semestre. Para 2020, a meta é capacitar 4.077 alunos, sendo 914 crianças e jovens a mais do que o registrado no ano passado.
O programa será retomado a partir de março e será desenvolvido pela corporação com turmas do 1º ao 5º ano, onde por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornecerá estratégias adequadas para os alunos tornarem-se bons cidadãos, resistindo às ofertas de drogas e ao apelo da violência, com o órgão trabalhando a prevenção da criminalidade com os participantes.














