Início Polícia Quarta morte em seis dias no Residencial Viver Bem

Quarta morte em seis dias no Residencial Viver Bem

Residencial Viver Bem registrou quatro homicídios em seis dias

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

A estatística da violência em Santa Cruz do Sul abriu o ano de 2020 da mesma forma como terminou 2019. Morte no Residencial Viver Bem. O mais novo caso aconteceu por volta das 18h da última sexta, 3, no loteamento situado no bairro Dona Carlota, na zona Sul de Santa Cruz do Sul.  
Conforme informações da Brigada Militar, a vítima, identificada como Maicon da Rosa Ferreira, 24 anos, foi atingido por vários disparos de arma de fogo na Rua Victor Frederico Baumhardt. Ferreira foi encaminhado por populares para atendimento no Hospital Santa Cruz, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito na casa de saúde.
Em seis dias, foi a quarta morte registrada no Residencial, fato que tem gerado uma grande preocupação na população que reside na região. Ouvida pela reportagem, a Delegada Ana Luisa Aita Pippi, que responde interinamente pela 2ª Delegacia de Polícia, responsável pela investigação do caso, destacou que todos os crimes estão sendo investigados pela Polícia Civil. “Os homicídios são prioridade. Estamos trabalhando nestes casos e pretendemos buscar a elucidação e motivação destes crimes o mais rápido possível”, destacou ela.
Sobre a série de mortes na região, a delegada frisou que a Polícia Civil está em alerta sobre a possibilidade de novos casos. “É uma preocupação também para a polícia. Estamos apurando várias informações e temos uma linha de investigação”. Para não interferir na investigação, a delegada preferiu não revelar maiores informações.