Everson Boeck
[email protected]
Ainda que em euforia da Copa do Mundo, a tensão no meio político está cada vez mais elevada no período pré-eleitoral. Em convenção nacional, quatro partidos políticos – PSDB, PV, PSC e PSTU – definiram no dia 14 de junho os candidatos que irão disputar as eleições presidenciais. O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) oficializou a candidatura do senador e presidente do partido, Aécio Neves (MG), à Presidência da República nas eleições de outubro. Dos 451 delegados votantes, 447 aprovaram a candidatura de Aécio, três votaram em branco e um nulo. A legenda ainda não definiu o nome do candidato à vice-presidência.
O Partido Verde (PV) definiu, durante sua convenção na sede do Partido, em Brasília, o médico e ex-deputado federal Eduardo Jorge como candidato da legenda na eleição para presidente da República, em outubro. A atual vice-prefeita da Bahia, Célia Sacramento, também do PV, complementa a chapa como vice. O Partido Social Cristão (PSC) homologou o nome do Pastor Everaldo Pereira como candidato à Presidência da República. A convenção foi feita na Assembleia Legislativa de São Paulo, na capital paulista, com a presença de 60 delegados, dos quais todos votaram no pastor.
O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) lançou oficialmente a candidatura de José Maria de Almeida, o Zé Maria, à Presidência da República. A legenda escolheu ainda a professora e assistente social Cláudia Durans para a candidatura de vice-presidente. A convenção aconteceu no auditório do Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo e reuniu cerca de 500 pessoas. (Com informações da Agência Brasil)
José Cruz-Agência Brasil
Aécio Neves (PSDB)
Marcelo Camargo /Agência Brasil
Eduardo Jorge (PV)
Marcelo Camargo /Agência Brasil
Everaldo Pereira (PSC)
Romerito Pontes
Zé Maria (PSTU)
Dilma
Embora não tenha sido lançada sua candidatura oficialmente, o Partido dos Trabalhadores afirmou durante seu 14º Encontro Nacional, realizado dia 2 de maio, a pré-candidatura da presidente do Brasil, Dilma Rousseff. A Convenção Nacional da legenda para confirmar presidenta Dilma Rousseff na disputa à reeleição será no próximo sábado, 21. No evento, que contará com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também será formalizada a aliança com o PMDB, do vice-presidente Michel Temer. A convenção ocorrerá no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília (DF), a partir das 8 horas.
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Dilma Rousseff (PT)
Candidatos de Santa Cruz
Com uma militância entusiasmada, Beto Albuquerque foi aclamado candidato ao Senado Federal nas eleições de 2014 pela coligação PSB-REDE-PMDB-PSD-PPS-PTdoB-PSDC-PHS-PSL, durante grande ato político reunindo socialistas de todo o Rio Grande do Sul, que lotou o Auditório Dante Barone, na Assembleia Legislativa, neste sábado, 14. A aliança, também aprovada no Congresso Estadual, terá como candidatos ao governo do Estado, José Ivo Sartori (PMDB) e a vice-governador, José Paulo Cairolli (PSD).
Ainda foram homologadas as nominatas para a Assembleia Legislativa, com 60 candidatos, e para a Câmara dos Deputados com 34 nomes. Também foram eleitos os 15 delegados e suplentes que representarão o Estado na Convenção Nacional que acontece em Brasília nos dias 28 e 29 de junho. De Santa Cruz do Sul foram homologadas as candidaturas de Heitor Schuch a deputado federal, e de Jair Jasper e Ordeli Gomes a deputado estadual, todos pelo PSB.
Divulgação/RJ
Ordeli Gomes, Heitor Schuch, candidato ao senado Beto Albuquerque, Jair
Jasper e o presidente do PSB em Santa Cruz do Sul, Fabiano Dupont














