
Foto: Divulgação/Prefeitura de Vale do Sol
O município de Vale do Sol já está recebendo inscrições para o Espaço da Agricultura Familiar, que integrará a programação da Feirasol 2026. A feira será realizada entre os dias 9 e 12 de abril, reunindo produtores locais e regionais para exposição e comercialização de alimentos e produtos agroindustrializados.
A iniciativa é promovida pela entidade organizadora do evento, com apoio da Emater/RS-Ascar, do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol e Herveiras e da Administração Municipal de Vale do Sol.
O espaço é exclusivo para agricultores familiares que possuam DAP ou CAF ativa, fortalecendo a valorização da produção local e incentivando a geração de renda no meio rural.
As inscrições estão abertas de 18 a 27 de fevereiro, em dias úteis, e devem ser realizadas junto ao Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Vale do Sol, localizado na Rua Henrique Kaden, nº 108, Centro.
Para participar, os interessados devem apresentar extrato da DAP ativa ou CAF, Alvará Sanitário (quando exigido) e comprovante de regularidade no PEAF (exceto para artesanato rural). As inscrições são gratuitas e será permitida apenas a exposição de produtos de produção própria. Os produtos devem atender às normas sanitárias e legais vigentes.
Já a prioridade na seleção, a organização seguirá os seguintes critérios:
- Empreendimentos formais de Vale do Sol;
- Empreendimentos formais da região do Vale do Rio Pardo, incluindo Santa Cruz do Sul, Sinimbu e Herveiras;
- Empreendimentos formais de outras regiões do Estado;
- Maior tempo de inclusão no PEAF;
- Ordem de inscrição, em caso de empate.
Mais detalhes podem ser obtidos pelos telefones: (51) 99726-0423 – Salete ou (51) 93620-4945 – Sindicato de Vale do Sol.
Comercialização de estandes
A organização informa ainda que os estandes da feira comercial seguem à venda, com cerca de 80% dos espaços já comercializados, tanto internos quanto externos. Interessados devem contatar Simone pelo telefone (51) 99683-0115.
Para a praça de alimentação, o atendimento é realizado por Maiquel, pelo número (51) 99709-7090.














