Início Geral Representantes da educação infantil protestam em frente à Câmara de Vereadores

Representantes da educação infantil protestam em frente à Câmara de Vereadores

Crédito: Carlos Henrique Martin

Por: Carlos Henrique Martin

No final da tarde desta segunda-feira, 12, representantes das instituições de ensino de educação infantil de Santa Cruz do Sul realizaram um ato em frente à Câmara Municipal de Vereadores enquanto ocorria a 4ª sessão ordinária.

Em forma de protesto, educadores, pais e colaboradores das instituições que se fizeram presente, reivindicaram o não fechamento das escolas e pediram aos parlamentares que levassem a atual administração Municipal o pedido de sensibilidade com quem atua na área.

O vereador Henrique Hermany (PP) e também líder do Governo na Câmara abandonou os trabalhos no plenário na hora do ato e deixou seu parecer aos manifestantes. “Gostaria de dizer que respeitamos e nos sensibilizamos com cada um que está aqui, nessa mesma oportunidade dizer aos educadores que o pedido feito pela Prefeita Helena Hermany de cogestão foi acatado pelo Governador do Estado, Eduardo Leite. Com isso Santa Cruz do Sul volta a adotar os modelos e medidas sanitárias da bandeira vermelha”.

Ao final das manifestações, outros edis deixaram o plenário e foram às ruas deixar sua forma de apoio.

Tal situação aconteceu pela região estar classificada com a bandeira preta no módulo de distanciamento controlado, adotado pelo Governo do Estado desde o início da pandemia da Covid-19. O ato aconteceu pacificamente.