Início Economia Restaurantes de Santa Cruz estão com reservas praticamente esgotadas

Restaurantes de Santa Cruz estão com reservas praticamente esgotadas

Dia dos Namorados: no setor do comércio em geral, incremento nas vendas deve marcar a data

Ricardo Gais
[email protected]

A data mais romântica do ano está chegando no próximo sábado, 12. Para o Dia dos Namorados, neste ano com as flexibilizações, os restaurantes estão se preparando de forma antecipada para receber os clientes, e alguns locais oferecerão atrativos como mimos e música ao vivo. No entanto, não são em todos os estabelecimentos que o cenário positivo irá ocorrer, alguns locais preferem nem abrir no sábado à noite, devido à pandemia de Covid-19.

No Restaurante da Gruta, o gerente Paulo Henrique revela que já estão se preparando para a data há um bom tempo e já foram realizadas mais de 70% das reservas. “Quando começamos a divulgar nas redes sociais, já começou a solicitação por reservas. Esperamos ter casa cheia no dia, claro, seguindo todos os protocolos estabelecidos no decreto”.

Procura por reservas começou a ser feita no último mês. – Foto: Abrasel



O gerente sublinha ser uma data que gera muito movimento, sendo que a maioria das reservas é de casais. “Vamos ofertar música ao vivo, faremos fotos que os clientes poderão estar recebendo via WhatsApp ou e-mail e teremos pratos diferentes para a ocasião”.

O 360 Sushi Lounge informou que já está com a casa lotada para o dia e sem a possibilidade de novas reservas, que já tiveram procura há alguns meses. Já o restaurante Comabem, no Centro da cidade, disse que não irá abrir durante o sábado à noite em virtude da pandemia.

COMÉRCIO

Conforme o presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Bartz, será feito um levantamento junto aos associados em relação à data do Dia dos Namorados para ter uma estimativa de vendas. Bartz adiantou que os segmentos de flores, perfumarias, joias e semijoias devem apresentar incremento nas vendas. “Existe a expectativa de que alguns setores registrem aumento nas suas vendas, principalmente pela data ser em um sábado, que beneficia bares e restaurantes, por exemplo”, disse.

Já o presidente do Sindilojas, Mauro Spode, destaca que a expectativa para as vendas é positiva e se espera resultados melhores que de 2020 e até 2019, antes da pandemia. “Este ano já sabemos como lidar com a situação, além das flexibilizações que possibilitam um outro patamar de vendas”, disse.

Spode destaca que chama a atenção, através de pesquisas, o setor gastronômico como sendo um dos mais procurados, pois há o público que compra itens para fazer em casa e outro que vai para restaurantes, além da procura pelo setor de vestuário e calçados, que devido ao frio estão com grande demanda. “Os cosméticos, perfumes, chocolates e cobertores também são destaques”, sublinha.

Conforme o Sindilojas, a intenção de gasto com presentes para o Dia dos Namorados é de R$ 160 a R$ 170, além do maior movimento nas lojas ter sido registrado na última sexta, 4, e sábado, 5.