Início Geral Riovale Jornal completa 37 anos

Riovale Jornal completa 37 anos

Ana Souza
[email protected]

Uma trajetória marcada pelo pioneirismo como sendo  a primeira publicação jornalística, impressa em off-set, da região do Vale do Rio Pardo. Assim é a história do Riovale Jornal que completa neste domingo, 22, 37 anos de caminhada trazendo notícias marcantes de sua comunidade e por isso, vem através desta matéria agradecer o apoio advindo de seus leitores, anunciantes, assinantes e amigos.
O jornal circula três vezes por semana – nas terças, quintas e sábados – sendo duas edições impressas e uma on-line. As notícias que circulam no jornal impresso também podem ser acessadas através do site: www.riovalejornal.com.br e curtidas no facebook: Riovale Jornal. Outra tradição conquistada com o passar dos tempos é a circulação da revista Santa Cruz em Números que circulará este ano em sua 9ª edição, traçando o perfil e o desenvolvimento de Santa Cruz do Sul.
Ser sinônimo de credibilidade junto aos seus anunciantes, assinantes, leitores e amigos é o objetivo primordial do veículo de comunicação. Visa sempre manter a imparcialidade da notícia, publicando em suas páginas as duas, ou mais, versões da mesma. Ao longo de sua trajetória não teve nenhum processo de calúnia, má informação ou difamação. O periódico prima em evitar o prejuízo a qualquer cidadão com uma notícia publicada.

O JORNAL DA COMUNIDADE

Reconhecido como o Jornal da Comunidade, o Riovale Jornal foi fundado em 22 de setembro de 1976 e desde então circula ininterruptamente, tendo como fundador Cacildo Pagel. No ano de 1979 a empresa foi adquirida por Adalberto Felippe Dreher e desde 1995 está sob direção de André Felipe  Dreher.
A história do veículo de comunicação contou com momentos marcantes nos anos 90. Em 1990 circulou pela primeira vez com a capa e contracapa em cores, sendo realizada com fotolito e impressão em gráfica própria. Quatro anos depois, em 1994, foi o primeiro jornal do interior do Rio Grande do Sul a ter suas páginas diagramadas em computador. Em 1996 mais um marco, o Riovale Jornal seria o primeiro a circular nas segundas-feiras. Em 1998 a razão social tornou-se Editora Dreher Limitada.
Com sua sede localizada na Rua Osvaldo Cruz, 402, o jornal divulga em suas páginas os momentos marcantes de Santa Cruz do Sul, a cobertura dos principais eventos de nossa cidade, as notícias de sua comunidade e cadernos que lembram datas especiais. Como editores do jornal estão Alyne Guimarães Motta e Nelson Treglia.

A PRIMEIRA EDIÇÃO

Composta por 16 páginas circulava em 22 de setembro de 1976 a primeira edição do Riovale Jornal, na capa trazia dois pontos turísticos de Santa Cruz do Sul, a Catedral São João Batista e a Gruta dos Índios. Na página 2 o lema do jornal e a expectativa de crescimento, que hoje se comprova. Na época estava localizado na Rua Borges de Medeiros, 473, no 2º andar. O Informativo, de Lajeado, realizava a impressão.

Ana Souza

Veículo de comunicação leva aos leitores as principais notícias de Santa Cruz, além de
mostrar o desenvolvimento do município através da publicação da revista Santa Cruz em Números