Início Política Rodrigo Rabuske requer que motoboys tenham prioridade na vacinação

Rodrigo Rabuske requer que motoboys tenham prioridade na vacinação

Foto: Divulgação

O vereador Rodrigo Rabuske (PTB) ingressou com uma indicação no Legislativo endereçado ao Governo do Estado e ao Ministério da Saúde para que sejam incluídos os profissionais entregadores de aplicativo (motoboys) no grupo de priorização no plano de vacinação contra a Covid-19.

Ele destaca que considerando a exposição destes profissionais, pelas características de suas atividades, necessitam de proteção e de maior segurança para exercerem suas funções. 

“Estes trabalhadores não estão entre os prioritários na ordem de vacinação, mas exercem uma função de contato direto e constante uma vez que os serviços de delivery têm sido considerados essenciais, a fim de evitar que pessoas saiam de suas residências e consequentemente atenue a proliferação do vírus”.

Nesse sentido, observando que são profissionais que estão constantemente em contato com pessoas, sendo expostos à Covid-19, apesar de todos os cuidados exigidos, registramos a presente Indicação no intuito de sensibilizar e reforçar a importância da priorização desta categoria no plano de vacinação, bem como realizamos um pedido semelhante para priorização da vacinação dos professores das redes públicas e privadas de ensino infantil, fundamental, médio e superior. Assim também, os policiais e bombeiros militares da ativa, motoristas de transporte público, motorista de aplicativos e taxistas.