Início Sem categoria Sábado é dia de Trocando em Frente

Sábado é dia de Trocando em Frente

Duo Vento Madeira

Sara Rohde
[email protected]

Neste sábado, 13, ocorre a 2ª edição do Projeto Camarim em Movimento. É o Trocando em Frente, música e bate papo com Killy Freitas e apresentação do Duo Vento Madeira e Demétrio Xavier. O evento inicia às 20 horas, no Espaço Camarim.
Durante o evento os artistas vão realizar uma troca de experiências entre gerações, músicos, ritmos e estilos, e falar de música, carreira e empreendorismo artístico.
Com o objetivo de realizar ações e integração da música, teatro, literatura e artes urbanas, o Projeto Camarim em Movimento contará com atividades até julho de forma gratuita e com uma programação cultural. O evento visa criar diálogos sobre a construção dos artistas, formação de público e processo de criação.
Durante as edições haverá oficinas e produção de um espetáculo teatral; oficina e exposição de graffiti; duas edições do Trocando em Frente; duas edições do Santa Poesia e uma edição do Provocações.
O projeto Camarim em Movimento é financiado pela Secretaria de Estado da Cultura, através do Fundo de Apoio à Cultura – Pró-Cultura RS FAC, Lei nº 13.490/10 
Edital #juntospelacultura_2.

Demétrio Xavier

Os artistas 
O Duo Vento Madeira é composto por Roberto Polhmann (violão) e Henrique Sulzbacher (flauta shakuhachi). O Duo pesquisa e mescla sonoridades orientais e ocidentais em suas composições, numa abordagem mais voltada a música do sul da América Latina, onde ambos residem.
Demétrio Xavier é músico gaúcho especializado em canção crioula do Uruguai e da Argentina. Entrou na música com 12 anos de idade tocando flauta, aos 16 anos começou com o violão e dois anos depois iniciou as apresentações em bares da Cidade Baixa. Hoje o artista tem três discos lançados, e é reconhecido como um dos principais intérpretes do argentino Atahualpa Yupanqui.