Início Saúde Salas de Estudo são inauguradas no HSC

Salas de Estudo são inauguradas no HSC

O Hospital Santa Cruz (HSC) inaugurou na quarta-feira, dia 6, o conjunto de sete salas de estudo destinadas ao curso de Enfermagem da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O espaço fica localizado acima da nova Ala São Francisco, no último piso, e conta também com salas de estudo para os cursos de Medicina e Fisioterapia.
A área destinada aos estudantes da área da saúde da Unisc foi apresentada pela direção do hospital a professores e alunos do curso de Enfermagem. Estavam presentes o diretor geral do HSC, Leo Kraether Neto, o gerente assistencial Fernando Wegner, a gerente de hotelaria e serviços Neijan Konzen e o professor coordenador do curso de graduação em Enfermagem da Unisc, Ari Nunes Assunção, entre outros professores.
Cerca de 600 alunos dos cursos da área da saúde da Unisc fazem estágio no HSC. Com o credenciamento como Hospital de Ensino, em 2012, esse número vem aumentando. Como Hospital de Ensino, a instituição pode praticar atividades curriculares na área da saúde, associando o ensino à prestação de serviço. Dessa forma, além de oferecer assistência à população, a casa de saúde também inclui projetos de ensino nos níveis de graduação e pós-graduação, extensão e pesquisa.

Fotos: Rolf Steinhaus

Conjunto de sete salas de estudo estarão destinadas ao curso de Enfermagem da Unisc

Área foi apresentada pela direção do HSC a professores e alunos do curso de Enfermagem