
Rosibel Fagundes
[email protected]
Nesta quarta-feira, após alguns desdobramentos em relação à posição do Sindicato dos Comerciários sobre a abertura do comércio aos domingos e feriados o presidente da Havan, Luciano Hang afirmou que Santa Cruz ficará na espera por uma loja da rede. Devido às dificuldades em negociação com o Sindicato dos Comerciários, o presidente garantiu que a cidade está perdendo uma grande chance de receber a rede e que está ficando para trás na lista de cidades do Rio Grande do Sul que já haviam sido consultadas para a instalação de unidades. “Cada semana que vai passando entram novas cidades para abrir lojas, e Santa Cruz que era uma das primeiras do ano vai ficando para trás. Então daqui a pouco não tem espaço em 2019, nem em 2020. A velocidade da Havan é não é mesma de um Sindicato e é um absurdo uma cidade depender de apenas uma pessoa”.
“Eu acho que a Havan não vai poder ir para Santa Cruz. Não há boa vontade por parte dos sindicato em negociar com a Havan. Então, lamentavelmente nossa unidade vai desistir da cidade de Santa Cruz”, lamentou o presidente da rede. Ele lembrou ainda que são mais de 5,5 mil cidades para se instalar e que eles vão para onde forem bem recebidos. “Nós só vamos onde pudermos trabalhar, a cidade que se restringe ao emprego nós não vamos”, reforçou.
“A proposta que fizemos para Santa Cruz é a mesma que fizemos para as outras 140, atualmente temos 120 lojas em funcionamento. E definimos mais 20 para este ano. E todas elas aceitaram nossa proposta. O único lugar que não aceita abrir aos domingos e feriados é Santa Cruz. Alguma coisa está errada na cidade”, disse entristecido Luciano.














