Devido ao sucesso da iniciativa inédita do show pirotécnico no Parque da Cruz, que atraiu cerca de cinco mil pessoas na virada de ano, a segunda edição já está confirmada. O prefeito Telmo Kirst determinou que uma comissão trabalhe na organização do próximo evento. Além de ter mais atrações, como um show nacional, a intenção é fazer com que a festa da virada seja referência no interior do Estado. Para possibilitar que ainda mais pessoas possam participar, linhas de ônibus serão disponibilizadas nos bairros.

Nesta edição, a programação iniciou ainda pela manhã do dia 31. O local foi aberto às 9 horas e contou com praça de alimentação com food trucks, sonorização, brinquedos infláveis e personagens para divertir as crianças. Muitas famílias levaram cadeiras e puderam confraternizar e brindar a chegada do ano novo no local. A estrutura contou ainda com banheiros químicos e serviço de vigilância no estacionamento da área externa do Parque.
Segundo a Guarda Municipal e Brigada Militar, durante o evento não houve nenhuma ocorrência policial e nenhum atendimento de emergência médica.
Promovido pela Prefeitura, em parceria com a Gazeta Grupo de Comunicações e patrocínio da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), os 15 minutos de show pirotécnico encantaram o público presente de sábado para domingo. O espetáculo também pôde ser visto de vários pontos da cidade. Também foi instalado no Parque um cronômetro da Imply Tecnologia, que anunciou a contagem regressiva para se despedir de 2017 e receber 2018.














