Início Sem categoria Segunda edição do Bailinho da Borges está confirmada

Segunda edição do Bailinho da Borges está confirmada

A expectativa para os organizadores do Bailinho é que um número ainda maior de pessoas participará

Ricardo Gais
[email protected]

Foi dada a largada para mais um ano de Bailinho da Borges. Após a grande adesão da população na primeira edição no ano passado, o evento está em contagem regressiva para animar os foliões no dia 15 de fevereiro.
O Bailinho da Borges tem como propósito resgatar os antigos blocos de amigos e familiares, sendo também um atrativo para quem não pode viajar nesta época do ano. A ideia usada no ano passado, e que será usada este ano, é a mesma: cervejas artesanais e boa gastronomia local.
Nesta edição o Concurso de Fantasia será dividido nas categorias infantil, adulto e melhor idade, com premiações para criatividade, destaque e júri popular. O maior bloco que estiver presente também será premiado. A Comissão Organizadora irá formar um júri com convidados e a corte do Bailinho 2020.
Para o secretário de Cultura, Edemilson Cunha Severo, “o Carnaval da Borges é um resgate de um formato que os nossos avós, nossos pais viveram em algum tempo e a gente foi buscar, ou melhor, foi rebuscar esse formato e trazer isso para um espaço extremamente lindo, central e importante para a comunidade, para que houvesse um encontro de famílias”. O secretário enfatizou também uma fala de Pilly Calvin, coroada como rainha do Bailinho juntamente com Sérgio Ávila, eleito o rei da edição deste ano. “O que a Pilly disse durante o evento, resume todo o Carnaval. É uma manifestação popular. A cultura existe para que a realidade da vida não nos mate”, acrescenta Edemilson.
No ano passado o público esperado pelos organizadores foi de duas mil e quinhentas pessoas, mas pela grande adesão da população, o público chegou a dez mil foliões. Motivo que deixou a gerente do Sesc, Roberta Pereira, muito surpreendida. “Como no ano passado, na primeira edição, nossas expectativas eram muito humildes e a gente teve um público muito grande, este ano a gente está se preparando para ter um número bem maior de pessoas. Neste dia também vai ter o concurso da Prefeitura aqui de Santa Cruz, então a gente acredita que isso também irá chamar as pessoas de fora que estarão aqui na cidade”, disse.

ATRAÇÕES
A banda que já é oficial do evento será a N’Band. Terá também atrações de fora da cidade: o cantor Zeca Brito, da Banda Maria do Bairro e o Areal do Futuro, grupo do Areal da Baronesa, que conta com 45 integrantes. 

ESTRUTURA
A estrutura contará com copa e cozinha, banheiros químicos no local à disposição de todos e som ampliado. O recolhimento de lixo reciclável será de responsabilidade da Cooperativa Coomcat. Adereços carnavalescos e maquiagens também podem ser adquiridos no local com os apoiadores.

SERVIÇOS
O que: Bailinho de Carnaval da Borges
Quando: dia 15 de fevereiro – sábado, das 17 horas à meia-noite
Onde: Rua Borges de Medeiros – quadra entre a Mal. Floriano e Mal. Deodoro, com entrada franca
Realização: Sesc Santa Cruz do Sul, Tombini Produções, Prefeitura Municipal, Legend, Proeza Beer, La Campana, Hbier, Velasco Craft Bar, Heilige e Holy Sheep
Apoio: Gazeta Grupo de Comunicações, Agência Nakao, Festa & Fantasia, Fornalha, Mor, Menu Zen, Penteadeira da Beh, Restaurante Porto Seguro e Iluminura
Transporte oficial: Viação União Santa Cruz