Início Esportes Semifinal/Gauchão: Grêmio joga com boa vantagem contra o Avenida

Semifinal/Gauchão: Grêmio joga com boa vantagem contra o Avenida

Fabiano Daitx, técnico do Avenida

Julio Mello
[email protected]
 

O técnico Fabiano Daitx não garante a sua permanência no comando técnico do Avenida: “O clube tem que ter futebol no segundo semestre. Eu não posso ficar parado seis meses em casa. Só fico se tiver futebol no segundo semestre”, afirmou o treinador para a Rádio Guaíba, logo depois do jogo contra o Grêmio no último domingo. O treinador deu uma longa entrevista ao repórter Felipe Nabinger. Daitx falou ainda sobre as dificuldades que iria encontrar contra o Tricolor: “A gente sabia que seria difícil contra eles. O Grêmio joga junto há mais de três anos e faz no mínimo 70 jogos por ano. Não se pode comparar o time deles com o nosso”.

Grêmio abre logo 2×0

O Grêmio, obcecado por vencer um Gauchão, começou em cima do Avenida e fez 2×0 logo no início. Ramiro abriu o placar com um belo chute de fora da área. Depois Luan cobrou o pênalti (a bola tinha batido na mão do Itaqui dentro da área). A torcida pediu para Jael bater, mas Luan não deu ouvidos. No segundo tempo, o meia Arthur fez o terceiro. O Avenida também teve chances de marcar, mas Marcelo Grohe fez boas defesas e impossibilitou o adversário de marcar os gols.

As torcidas

Dentro do estádio, as duas torcidas souberam se comportar e fizeram um grande espetáculo. Não aconteceu nenhum acidente, e todos puderam torcer por suas equipes de forma bastante saudável. Estiveram no Estádio aproximadamente quatro mil pessoas.

Segundo jogo nesta quarta

O Grêmio pode até perder por dois gols de diferença, e ainda assim, estará classificado para a final do Campeonato Gaúcho. Um empate por qualquer resultado também dá a vaga ao Tricolor. O jogo está marcado para esta quarta-feira, às 21h45, na Arena.