Início Educação Senac Santa Cruz lança Ensino Médio

Senac Santa Cruz lança Ensino Médio

Tiago Mairo Garcia

[email protected]


Diretora do Senac, Daniela Laner e responsável pelo marketing, Daniela de Mello anunciaram a novidade  (Tiago Mairo Garcia / Riovale Jornal)

Com o objetivo de proporcionar um ensino de qualidade e preparar para o mercado de trabalho, o Senac Santa Cruz do Sul está trazendo para o município o Senac Ensino Médio. Na tarde da última quarta, 16, em visita ao Riovale Jornal, a diretora do Senac, Daniela Roerhs Laner e a responsável pelo departamento de marketing, Daniela de Mello, apresentaram a novidade que inicia em fevereiro de 2021 e já está com matrículas abertas.

A diretora do Senac explica que o curso compreende toda a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio e está integrado ao curso técnico em informática para internet. Com duração de três anos, o curso disponibiliza todo o seu conteúdo metodológico on-line e um corpo docente de professores preparados para atuar em nível educacional interdisciplinar. “Trazer para Santa Cruz uma proposta inovadora é um desafio e preparar os jovens capazes de mudar seu futuro por meio de uma educação de qualidade é o grande diferencial. Com certeza faremos a diferença na vida de nossa comunidade”, disse.

O projeto já vem sendo implantado desde 2019 pelo Senac nas unidades de Caxias do Sul e Porto Alegre. Daniela Laner frisa que o ensino médio técnico oportuniza uma experiência educacional realizada por meio de métodos, metodologias e estratégias que proporcionam o desenvolvimento de competências de maneira prática e reflexiva. “Temos o foco na pessoa e com uso da tecnologia e aulas diferenciadas em ambientes móveis da escola buscamos incentivar o aluno”, salientou. Na conclusão do curso, os formados receberão dois certificados, sendo um para o ensino médio e outro para o ensino técnico.

As matrículas estão abertas e são limitadas para até 40 alunos de Santa Cruz do Sul e região. Daniela de Mello destacou que o Senac, através de uma plataforma virtual, estará recebendo famílias interessadas para explicar detalhes sobre o curso. “A partir do dia 26 de setembro, sempre aos sábados, das 11h ao meio-dia, estaremos apresentando o projeto. Trabalhamos também com a inclusão com diferentes formas de aprendizado para proporcionar o ensino de qualidade para todos”, disse. Interessados podem obter mais informações pelo telefone (51) 3711-6460, pelo WhatsApp (51) 9 9202-0423 ou pelo site www.senacrs.com.br/santacruzdosul.