Início Geral Serviços de táxi terão reajuste de 3,89% nos próximos meses

Serviços de táxi terão reajuste de 3,89% nos próximos meses

Sara Rohde
[email protected]

A partir de agora os usuários de táxi pagarão um valor maior do que atualmente é cobrado pelo serviço. Em nota à imprensa, a DTáxi – Associação Rádio Táxi de Santa Cruz do Sul, entidade associativa privada, sem caráter sindical, informou que um percentual de 3,89%, será reajustado, mas o valor só será cobrado dentro de um a dois meses. Como funcionará este reajuste? O reajuste foi autorizado pelo Conselho Municipal de Trânsito a pedido do Sindicato dos Taxistas do Município (Sinditaxi), mas para entrar em vigor, dependerá de decreto municipal. Após o decreto, será enviado ao Inmetro para realizar as verificações e, consequentemente, será liberado ao técnico para alterar os taxímetros dos veículos. 
De acordo com o presidente da Associação, Douglas Schultz, no próximo dia 16 de agosto a DTáxi fará uma reunião interna onde serão discutidos pontos estratégicos sobre o novo reajuste bem como o desconto aos associados, “vamos ofertar aos associados, se aprovado, um desconto de até 20% para clientes que solicitarem os carros via aplicativo”. Conforme o presidente, se aprovado este valor, a taxa final será menor do que atualmente é cobrada pelos serviços. Hoje os motoristas são autorizados a dar um desconto de 10%, mas este valor ainda não é colocado na prática. 
Outro ponto positivo são os preços fixos. “O nosso valor é fixo, regulamentado pela prefeitura e Inmetro, nós não trabalhamos com tarifa dinâmica, como em casos onde uma hora é um valor e em hora de pico é outro. Nós também não temos taxa de cancelamento, como há em um dos nossos concorrentes. Se houve um imprevisto e o cliente deseja cancelar o serviço, não é cobrada taxa por isso”, salienta.
Conforme o presidente Douglas a DTaxí conta atualmente com 114 carros (fabricados a partir de 2016) à disposição 24 horas dos clientes. O serviço pode ser solicitado também através do Call-Center pelo telefone 3715-1166. “É importante lembrar que temos uma base fixa de 30 anos de atuação na cidade, ou seja, uma base representativa. Se o cliente tem algum problema com um motorista pode entrar em contato diretamente com nossa associação”, frisa Douglas. 
Todos os motoristas atuantes são cadastrados, tanto na Rádio Táxi, como na prefeitura. Os pagamentos dos serviços podem ser realizados através de cartão de créditos ou dinheiro à vista, a escolha é do cliente, pois a grande maioria dos taxistas já trabalha com cartão. Segundo Douglas é uma oferta nova que está dando certo. 
Confira nota à imprensa:
A Associação Rádio Táxi não solicitou o reajuste, no entanto, em que pese compreender o impacto de todo e qualquer aumento de preço na vida dos cidadãos, entende que o percentual 3,89%, índice fixado para o aumento, apenas e tão somente recompõe parte do valor da tarifa, considerados os índices de inflação verificados desde o último aumento. Este percentual, aliás, é inferior a inúmeros outros reajustes que ocorreram em diversos segmentos econômicos.
De todo modo, o reajuste que atualiza o valor da tarifa é a garantia mínima de que os taxistas seguirão empenhados na melhoria dos serviços, na manutenção da frota e no atendimento adequado e justo à população. Além destes investimentos, particularmente os associados da DTáxi – Associação Rádio Táxi engajados irão oferecer no APP DTáxi um desconto percentual aos usuários, este ainda a ser definido. 
Há 30 anos servindo os Santa-cruzenses através de um Call-Center, também conta com um aplicativo que além de rápido, é prático, seguro e ainda mais atrativo.