Início Geral Sinfum: Luis de Queiroz é o novo presidente

Sinfum: Luis de Queiroz é o novo presidente

Chapa 1 – RenovAção foi eleita com 56,81% dos votos

Ricardo Gais
[email protected]

Luis Selmar de Queiroz. Foto: Divulgação

O Sindicato dos Funcionários Municipais (Sinfum) de Santa Cruz do Sul, elegeu na última quarta-feira, 2, e quinta-feira, 3, a nova diretoria para os próximos quatro anos. Eleito pela chapa 1 – RenovAção, com 242 votos (56,81%), o servidor da Saúde Luis Selmar de Queiroz disse que suas primeiras ações serão para mobilizar a categoria, pois neste ano não houve reposição inflacionária e ocorreram perdas como a do vale alimentação nos meses de férias e licença saúde.

“A verdade é que estas situações junto com a pandemia estão adoecendo a categoria. Temos os profissionais da educação, tanto das escolas quanto das Emeis, que estão preocupados em como proceder com as crianças em meio à pandemia, e nesse sentido a entidade da classe precisa estar atenta. Enfim, as demandas são muitas, será necessário muito trabalho para atendê-las”, relatou Luis.

O presidente eleito também quer ouvir as demandas dos servidores, tanto as individuais como as coletivas pertinentes à categoria. “Queremos intermediar essas demandas junto ao Poder Público e buscar a valorização dos servidores, especialmente os que têm vencimentos mais modestos, pois o servidor não pode ser visto simplesmente como gasto, ele precisa ser reconhecido como patrimônio do Município”, apontou Luis. Ele também comenta sobre a pandemia atingir todos os setores e com isso, alguns servidores, por pertencerem ao grupo de risco, tiveram que ser afastados de suas funções, o que acabou sobrecarregando outros colegas que continuaram trabalhando.

Facilitar o atendimento ao público e com qualidade também será o foco do presidente, pois ele acredita que quando o servidor se sente valorizado, com boas condições de trabalho, ele vai prestar um atendimento melhor. “Quanto mais humanizado for para o trabalhador, o reflexo será em um atendimento mais qualificado”, pontuou.

O novo presidente buscará uma readequação nos padrões salariais para que algumas distorções sejam resolvidas. “Uma questão bem importante no meu ponto de vista é não ficar buscando só reposição de índice inflacionário, pois mesmo sendo um critério justo, ele reflete de forma muito desigual. Por exemplo: se nós tivermos 5% de reposição salarial, o servidor que tiver um salário de R$ 10 mil vai ter uma reposição razoável, mas esse mesmo índice aplicado num salário de R$ 1,2 mil – valor que é recebido por uma parcela significativa de trabalhadores – terá um impacto muito pequeno, então nós entendemos que o servidor que tem um salário melhor acaba não sendo tão prejudicado quanto o que tem um salário mais modesto, quando ocorre somente reposição inflacionária”, contou.

Nova diretoria:

  • Luis Selmar de Quiroz – presidente,
  • Gelso Juaris Batista Job – vice-presidente,
  • Juliara dos Santos – secretária Geral,
  • Flavio Rodrigues da Costa – 1º secretário,
  • Roseli Appel – 2º secretário,
  • Veronica Garcia de Queiroz – 1º tesoureiro,
  • Rodrigo Panke – 2º tesoureiro,
  • Mônica Bartz – Conselho Fiscal,
  • Regina Pereira – Conselho Fiscal,
  • Paulo Figueiró – Conselho Fiscal.